Na abertura das quartas de final da Copa América, o Brasil enfrentou o Paraguai para “espantar” o fantasma das eliminações no torneio continental.
Leia também: Marta será homenageada com prêmio do impacto social pela MTV
A partida na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, começou com o Brasil pressionando o adversário. A seleção teve duas grandes chances de abrir o placar, mas não foi efetiva. Aos 28 minutos, Alisson defendeu um chute de Dérliz González a queima roupa.
Na volta do intervalo as duas equipes buscavam o gol e aos oito minutos o juiz marcou pênalti de Balbuena em cima de Firmino. O árbitro de vídeo revisou o lance e corrigiu a marcação com falta fora da área. O zagueiro paraguaio foi expulso.
Com um a menos o Paraguai se fechou na defesa e apenas o Brasil atacava. Quando as bolas não eram defendidas por Gatito Fernandez os jogadores brasileiros chutavam longe das traves. Aos 28 minutos Coutinho e Gabriel Jesus tiveram as melhores chances do jogo.
Leia também: Árbitra brasileira engana jogador em partida no Equador e vídeo viraliza; veja
A emoção tomou conta do jogo nos minutos finais. O goleiro do Botafogo fez uma grande defesa após cobrança de escanteio, William mandou uma bola na trave aos 44 minutos, Cebolinha chutou por cima do gol aos 51 e Coutinho perdeu a última chance do tempo normal.
As quartas de final da Copa América não têm prorrogação, por isso a vaga nas semifinais foram decididas nos pênaltis. Confira abaixo os cobradores:
Paraguai - Gustavo Gómez (Alisson defendeu); Almiron (converteu); Valdez (converteu); Rojas (converteu); González (chutou pra fora).
Brasil - William (converteu); Marquinhos (converteu); Phelippe Coutinho (converteu); Roberto Firmino (chutou pra fora); Gabriel Jesus (converteu).
Por 4 a 3 o Brasil avança de fase.
O detalhe da partida ficou para o incidente de Allan. Escolhido por Tite para substituir o lesionado Fernandinho, o meio-campista do Napoli escorreu na escada da Arena e cortou a cabeça, tendo que entrar no campo com uma faixa.
Durante o jogo a Conmebol anunciou uma multa de R$ 57 mil para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF por conta dos gritos de "bicha" da torcida brasileira para o goleiro Lampe, da Bolívia, na partida de estreia da Copa América .
Leia também: Flagrado em mais uma festa, Neymar bebe cerveja e Medina fica no toddynho
Brasil pega nas semifinais da Copa América o vencedor do duelo entre Venezuela e Argentina, que será disputado nesta sexta-feira, as 16h00 (horário de Brasília).