Seleção do Brasil se classificou nos pênaltis para as semifinais da Copa América
Reprodução
Seleção do Brasil se classificou nos pênaltis para as semifinais da Copa América

Na abertura das quartas de final da Copa América, o Brasil enfrentou o Paraguai para “espantar” o fantasma das eliminações no torneio continental.

Leia também:  Marta será homenageada com prêmio do impacto social pela MTV

A partida na Arena do Grêmio, no Rio Grande do Sul, começou com o Brasil pressionando o adversário. A seleção teve duas grandes chances de abrir o placar, mas não foi efetiva. Aos 28 minutos, Alisson defendeu um chute de Dérliz González a queima roupa.

Na volta do intervalo as duas equipes buscavam o gol e aos oito minutos o juiz marcou pênalti de Balbuena em cima de Firmino. O árbitro de vídeo revisou o lance e corrigiu a marcação com falta fora da área. O zagueiro paraguaio foi expulso.

Com um a menos o Paraguai se fechou na defesa e apenas o Brasil atacava. Quando as bolas não eram defendidas por Gatito Fernandez os jogadores brasileiros chutavam longe das traves. Aos 28 minutos Coutinho e Gabriel Jesus tiveram as melhores chances do jogo.

Leia também:  Árbitra brasileira engana jogador em partida no Equador e vídeo viraliza; veja

A emoção tomou conta do jogo nos minutos finais. O goleiro do Botafogo fez uma grande defesa após cobrança de escanteio, William mandou uma bola na trave aos 44 minutos, Cebolinha chutou por cima do gol aos 51 e Coutinho perdeu a última chance do tempo normal.

As quartas de final da Copa América não têm prorrogação, por isso a vaga nas semifinais foram decididas nos pênaltis. Confira abaixo os cobradores:

Paraguai - Gustavo Gómez (Alisson defendeu); Almiron (converteu); Valdez (converteu); Rojas (converteu); González (chutou pra fora).

Brasil - William (converteu); Marquinhos (converteu); Phelippe Coutinho (converteu); Roberto Firmino (chutou pra fora); Gabriel Jesus (converteu).

Por 4 a 3 o Brasil avança de fase.

Jogo teve um minuto de silêncio por Thalles, jogador do Vasco que faleceu no último sábado (22)
Pedro Martins / MoWA Press
Jogo teve um minuto de silêncio por Thalles, jogador do Vasco que faleceu no último sábado (22)

O detalhe da partida ficou para o incidente de Allan. Escolhido por Tite para substituir o lesionado Fernandinho, o meio-campista do Napoli escorreu na escada da Arena e cortou a cabeça, tendo que entrar no campo com uma faixa.

Durante o jogo a Conmebol anunciou uma multa de R$ 57 mil para a Confederação Brasileira de Futebol - CBF por conta dos gritos de "bicha" da torcida brasileira para o goleiro Lampe, da Bolívia, na partida de estreia da Copa América .

Leia também:  Flagrado em mais uma festa, Neymar bebe cerveja e Medina fica no toddynho

Brasil pega nas semifinais da Copa América o vencedor do duelo entre Venezuela e Argentina, que será disputado nesta sexta-feira, as 16h00 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!