Tamanho do texto

Atacante da seleção brasileira foi escolhida por sua atuação dentro e fora dos gramados. A premiação MTV Miaw vai ao ar no dia 04 de julho, as 22h00

Marta
Divulgação/CBF
Marta é seis vezes melhor jogadora do mundo e será homenageada na MTV

A MTV anunciou nesta quinta-feira (27) os homenageados das categorias de impacto social: 'Transforma MIAW' e 'Responsa MIAW' do prêmio MTV Miaw, que acontece no próximo dia 04 de julho, as 22h00 (horário de Brasília).

Leia também: Real Madrid terá equipe de futebol feminino e mira contratação de Marta

Neste ano, os dois brasileiros escolhidos são a jogadora de futebol,  Marta Vieira da Silva, e o presidente da ONG Voz das Comunidades, Rene Silva. O prêmio será apresentado por Hugo Gloss e Sabrina Sato.

Destaque da seleção brasileira e hoje a maior goleadora de Copas do Mundo, masculina e feminina, Marta receberá o troféu Gato Branco, que simboliza a categoria 'Transforma MIAW' no prêmio da MTV .

Aos 33 anos a atleta já foi eleita seis vezes, sendo cinco consecutivas, como a melhor jogadora do mundo . Marta não é referência apenas pelo que faz dentro de campo. Desde 2010 ela é Embaixadora Mundial da ONU e, no ano passado, foi nomeada Embaixadora Global da UNWOMEN (apenas quatro mulheres no mundo fazem parte desse rol: Nicole Kidman, Emma Watson e Anne Hathway, além de Marta, única atleta e latina do grupo).

As representantes da UNWOMEN se dedicam em apoiar o trabalho das mulheres pela igualdade de gênero e empoderamento em todo o mundo, inspirando mulheres e meninas a desafiar estereótipos, superar barreiras, seguir seus sonhos, ambições e conquistas individuais.

O carioca, Rene Silva, receberá com o troféu Gato Verde, símbolo da categoria 'Responsa MIAW', em reconhecimento ao seu trabalho nas comunidades do Rio de Janeiro. Ele ficou conhecido mundialmente em 2010 quando aconteceu a ocupação da polícia e exército no Complexo do Alemão.

Leia também:  Emocionada, Marta pede renovação no futebol feminino do Brasil; veja

Os prêmios são decididos por uma comissão da MTV e homenageia cidadãos quem fazem a diferença e impactam o mundo de forma positiva. Além da homenagem a Marta e Renê, as demais categorias como artista do ano, músico do ano, entre outros são escolhidos pelos fãs no site oficial da premiação.