A Copa América chega ao seu fim no próximo dia 07 de julho, mas alguns jogadores podem esticar sua permanência no Brasil por mais algum tempo, para a alegria dos torcedores dos clubes brasileiros.
Leia também: Torcedor invade o gramado do Maracanã e leva pontapé de jogador do Chile; vídeo
O iG Esporte separou alguns dos craques da Copa América que podem reforçar o seu time após o término da competição. Confira a lista abaixo.
Daniel Alves
De saída do PSG, o lateral-direito da seleção brasileira é especulado em grandes times da Europa como Barcelona, Manchester City e Inter de Milão, mas o Brasil também surge como uma oportunidade para o experiente jogador, que já demonstrou carinho por alguns times.
"Eu nunca digo "não" às coisas por que você não sabe o que a vida prepara. O São Paulo é meu time, o meu pai torce para o Palmeiras, não pode misturar isso senão dá confusão em casa. Torci bastante pelo São Paulo no tempo do Telê, que Deus o tenha. E o Bahia, pelo que construí aqui, seria uma forma de agradecimento voltar para encerrar", disse Daniel em entrevista coletiva recente.
Filipe Luís
O contrato do lateral-esquerdo da seleção brasileira com o Atlético de Madrid se encerra ao final deste mês e o jogador deve ficar livre no mercado. O Flamengo já fez uma proposta pra contar com o atleta, mas tem concorrência de equipes da Europa. Recentemente, Filipe anunciou que só decidirá seu futuro após o final da Copa América.
Martin Cáceres
Com passagens por Barcelona, Juventus, Sevilla e Lazio, o lateral-direito uruguaio ficará livre no mercado nesta janela de transferências e pode ser um bom nome para os clubes brasileiros, já que chegaria sem custos. Versátil, o jogador pode atuar em diversas posições do setor defensivo.
Leia também: Messi x torcida: abismo reflete a falta de identificação com a seleção Argentina
Marcelo Moreno
Atualmente defendendo oShijiazhuang Ever Bright, da 2ª divisão da China, o centroavante não esconde que é torcedor do Cruzeiro e costuma demonstrar seu carinho pelo clube sempre que pode.
Em entrevista ao programa "Bem, amigos!", do SporTV, Marcelo Moreno revelou que gostaria de retornar o clube mineiro: "Saudade eu tenho, muita. Tomara que um dia eu volte. Eu sou torcedor do Cruzeiro mesmo".
Luis Díaz
Um dos destaques do Junior Barranquilla, o atacante colombiano já despertou interesse do Flamengo em 2018, mas permaneceu em seu país. Livre no mercado a partir do próximo dia 30, o jogador é uma boa opção para os clubes brasileiros que precisam de um ponta veloz e habilidoso.
Antonio Valencia
Após dez anos de Manchester United, o experiente lateral-direito está deixando a Inglaterra e é um bom nome no mercado. Caso algum clube brasileiro se interesse por Valencia, terá que superar a concorrência da LDU, do Equador, que já possui negociações avançadas com o jogador.
Leia também: Em áudio, Maradona detona seleção argentina após derrota para a Colômbia; ouça
Falcao Garcia
Em má fase no Monaco, o centroavante colombiano deve deixar a França nesta janela de transferências, e Palmeiras e Flamengo aparecem como possíveis destinos. Recentemente, o atacante elogiou os clubes e deixou a possibilidade de atuar no Brasil em aberto.
"Sim, escutei algo. O futebol brasileiro é muito importante, os clubes são dos mais importantes do mundo, históricos, mas agora estou concentrado na Copa América. Agradeço o interesse. Quem sabe no futuro", disse Falcão em coletiva durante a Copa América.
Alexis Sánchez
Após uma péssima temporada no Manchester United, com apenas dois gols em 27 partidas, o atacante chileno despertou interesse do Palmeiras, que chegou a sondar sua contratação, mas se assustou com seu alto salário, que ultrapassa os R$ 8 milhões por mês. Com isso, seu destino mais provável deve ser outro clube europeu ou a China.
Arturo Vidal
Atualmente no Barcelona, o meio-campista da seleção chilena não deve vir para o Brasil tão cedo, mas inúmeras vezes já demonstrou seu carinho por um clube em especial, o Flamengo.
Leia também: Mesmo com estádios vazios, Conmebol vê aumento de público na Copa América
"Sim, eu sou parte da massa. Eu gosto. Espero um dia poder jogar no Flamengo. Seria um sonho. Então já sabem, se quiserem me contratar, estou aqui. Eu e Rafinha, a gente ganharia tudo lá! A Libertadores, tudo", disse Vidal em entrevista para o canal "Pilhado".