Público na Copa América tem sido decepcionante em nível de encher os estádios brasileiros
Anderson Lira/Brazil Photo Press/Agencia O Globo
Público na Copa América tem sido decepcionante em nível de encher os estádios brasileiros

Nesta sexta-feira (21) completa uma semana que a Copa América teve início no Brasil e o destaque dos primeiros sete dias foram os estádios vazios. Até agora somente o jogo de abertura, entre Brasil x Bolívia, no Morumbi, teve mais de 40 mil pessoas.

Leia também:  Final da Copa América 2019, no Maracanã, terá show da cantora Anitta

Apesar da visível falta de público, a Conmebol anunciou que até agora a Copa América do Brasil já registrou uma aumento de 15,3% nos espectadores em relação a edição passada de 2015 que aconteceu no Chile.

De acordo com os números da organização, nas primeiras oito partidas da fase de grupos 29.500 pessoas compareceram aos estádios das cinco cidades sede. Nesse mesmo período o número do Chile foi de 25 mil.

“São cifras que nos incentivam a continuar levando o futebol sul-americano cada vez a mais torcedores. Não temos a menor dúvida de que esta será uma edição histórica do campeonato e os número começam a apontar nesta direção”, declarou Hugo Figueredo, Diretor de Competições de Seleções da Conmebol .

A arrecadação recorde de R$ 22 milhões na partida de abertura da Copa América também foi comemorada pela entidade. A quantia é a maior arrecadada no país em uma partida de futebol. Anteriormente os R$ 15 milhões de Brasil x Chile pelas Eliminatórias para o Mundial da Rússia 2018 era o maior valor.

Leia também:  Com gol diante do Paraguai, Lionel Messi se iguala a atacante indiano

Neste sábado (22) a Copa América entra na última rodada da fase de grupos com o duelo entre Brasil x Peru, no estádio do Corinthians, zona leste de São Paulo. As fases finais têm início no dia 27 de junho.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!