É até difícil imaginar o que Lionel Messi teria feito dentro de campo para igualar o feito de um desconhecido atacante indiano dentro do futebol mundial. Mas aconteceu quando ele marcou o gol de empate da Argentina diante do Paraguai, pela Copa América.
Leia também: Acabou a paz! Messi discute com torcedores do Barcelona e precisa ser contido
O tento de pênalti de Messi foi o de número 68 com a camisa da seleção argentina. Com isso, o camisa 10 se igualou a Sunil Chhetri , da Índia, como segundo maior artilheiro de uma seleção ainda em atividade.
Sunil Chhetri tem 34 anos de idade e atua no Bengaluru, do seu país. Ele está na seleção indiana desde 2005. O líder nesque quesito, de artilheiros de seleções em atividade, é Cristiano Ronaldo , que tem 88 gols com a camisa de Portugal.
E 68º gol de Messi fez também ele se tornar o maior marcador da história da Argentina , ao lado de Carlos Ruiz.
Leia também: Superando Messi, craque do Liverpool é eleito "melhor da Europa"
Depois de CR7, Messi e Chhetri aparece Neymar. O astro do PSG tem 60 gols pelo Brasil e aparece na quarta posição na artilharia de seleções que ainda estão em atividade.
Considerando também os atletas já aposentados, o maior artilheiro da história de seleções é o ex-atacante Ali Daei, que fez 109 gols pelo Irã entre 1993 e 2006. Cristiano Ronaldo é o segundo colocado, seguido por Ferenc Puskas, da Hungria, que fez 84. Pelé é o quarto colocado, com 77 gols pela seleção brasileira.
Messi é o 12º maior goleador da história de seleções.