Após o término da temporada europeia, a temporada de premiações começou. E, logo em uma das primeiras, já tivemos uma surpresa. Isso porque o senegalês Sadio Mané, do Liverpool, superou Messi e Mbappé e foi eleito o melhor jogador da Europa
na última temporada.
Leia também: Manchester United decide não negociar Paul Pogba nesta janela
O atacante recebeu o prêmio Onze D'Or, dado pela revista francesa Onze Mondial para o melhor jogador da temporada. Na disputa pelo prêmio, Mané superou nomes pesados como Messi (vencedor do troféu na temporada 2017/18) e Mbappé, destaque do PSG na temporada. Na votação entre os técnicos, Klopp, que comanda Mané no Liverpool, foi o escolhido.
Foi a primeira vez que um africano conquistou o prêmio desde 2004. O último havia sido o marfinense Didier Drogba, quando defendia o Olympique de Marselha, da França. Ao todo, 5 brasileiros já foram eleitos: Romário (1994), Ronaldo (1997 e 2002), Rivaldo (1999), Ronaldinho Gaúcho (2005) e Kaká (2007).
Além de ter sido o melhor jogador do Liverpool na Premier League ao lado de Van Dijk, Mané foi essencial na campanha do título da Champions League. Ao longo da temporada, o atacante marcou 26 gols e deu 5 assistências em 50 jogos disputados.