Tamanho do texto

Com gols de Giacinti e Galli, a Itália saiu vencedora e enfrenta Holanda ou Japão nas quartas de final do Mundial. Confira um resumo do jogo

itália
Getty Images
Giacinti marcou o primeiro gol da Itália na partida contra a China

Primeira colocada no grupo da seleção brasileira, a Itália entrou em campo nesta terça-feira (25) para disputar uma vaga para as quartas de final da Copa do Mundo feminina contra a China.

Leia também:  Mais do que raça! Futebol feminino tem árduo desafio pela frente no Brasil

A partida foi relativamente fácil para a Itália , que teve as melhores chances de gol do primeiro tempo. A atacante Giacinti chegou a marcar logo nos minutos iniciais, mas a arbitragem anulou o gol. Porém, ela foi persistente e aos 15 minutos balançou novamente as redes, dessa vez o gol foi confirmado e as italianas saíram na frente.

O placar ainda poderia ter sido mais elástico não fosse a goleira Shimeng que fez grandes defesas. Ela inclusive é uma das poucas goleiras que menos foi furada no torneio, levou apenas dois gols contando com o desta partida.

A China chegou com perigo apenas nos minutos finais. Aos 41 minutos mandou uma bola na trave após cobrança de falta, mas a posição do ataque estava em impedimento.

itália x china
Getty Images
Com a vitória, a Itália vai enfrentar Holanda ou Japão nas quartas de final

Na volta do segundo tempo, a Itália ampliou o placar logo aos três minutos de jogo. A meio campista Galli chutou de fora da área e acertou o cantinho da goleira Shimeng, sem chances para defesa.

A China bem que tentou diminuir o placar, mas na hora do último chute as finalizações saiam fracas ou iam diretamente  para as mãos da goleira Giuliani. Por conta disso, a partida terminou em 2 a 0 e definiu o classificado no Mundial feminino .

Leia também:  Cortado da Copa América, Farfán relata perseguição ao chegar no Peru

A vitória coloca a Itália para enfrentar o vencedor do duelo entre Holanda e Japão, que acontece as 16h00 desta terça-feira. As quartas-de-final da Copa do Mundo de futebol feminino começam na quinta-feira (27).