Na manhã seguinte ao empate do Uruguai por 2 a 2 contra o Japão , na Arena do Grêmio, o atacante Luis Suárez não apareceu na atividade da seleção no CT Luiz Carvalho. Ele foi até o Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, após sofrer uma pancada na mão durante o confronto.
A assessoria da Celeste confirmou a presença de Luis Suárez no hospital, mas não deu maiores detalhes, dizendo apenas que ele estará disponível contra o Chile, no Rio de Janeiro. O jogador do Barcelona retornou ao hotel com uma faixa na mão esquerda.
Leia também: No país onde futebol é "coisa de mulher", Copa Feminina não empolga o público
Entre os outros jogadores, a manhã foi de treinamento leve. Sem Suárez, quem mais preocupa o técnico Oscar Tabárez é o lateral Diego Laxalt. Ele foi substituído logo no início do jogo com lesão muscular e fez um exame de imagem. A situação será informada pela federação uruguaia ao longo do dia, porém, há chances de corte.
Apenas sete titulares do Uruguai contra o Japão apareceram no gramado. Foram eles Cavani, Lodeiro, Torreira, Godín, Nández e Giovanni González. Além de Laxalt e Suárez, Cáceres, Giménez e Bentacour ficaram no vestiário do CT do Grêmio para exercícios regenerativos.
Leia também: Com gol diante do Paraguai, Lionel Messi se igualou a atacante indiano
Na última rodada da fase de grupos, o Uruguai encara o Chile, na segunda-feira, no Maracanã. A viagem para terras cariocas será ainda nesta sexta. E Luis Suárez estará em campo.