Sem Neymar, o desempenho da seleção brasileira em jogos oficiais é ruim.
Mowa Press
Sem Neymar, o desempenho da seleção brasileira em jogos oficiais é ruim.

Na noite desta sexta-feira (14), a seleção brasileira vai estrear na Copa América 2020 . O primeiro desafio do time de Tite será derrotar a Bolívia, no Morumbi às 21h30. Apesar do favoritismo, a seleção entrará em campo sem sua principal referência: Neymar.

Cortado por conta de um rompimento no ligamento do tornozelo direito, Neymar voltará a ficar de fora de uma competição da seleção. Desde que estreou, o atacante não disputou apenas sete partidas oficiais pela equipe. Relembre como foi o desempenho do time sem o craque.

Copa do Mundo de 2014 (Alemanha e Holanda)

David Luiz 7 a 1
COPA 2014/DIVULGAÇÃO

Sem Neymar em campo, a seleção brasileira foi dominada pela Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

Na Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil , Neymar se lesionou na partida das quartas-de-final contra a Colômbia e acabou sendo cortado da semifinal contra a Alemanha. O resultado da partida é repercutido até hoje. Sem seu principal craque, a seleção foi inofensiva e acabou dominada pelos alemães.

Com a derrota, a seleção foi disputar o terceiro lugar do mundial contra a Holanda. Embalada pela boa fase de Robben e Van Persie, a seleção holandesa encontrou um Brasil perdido em campo e sem sua principal arma de ataque. Com uma derrota por 3 a 0, a seleção brasileira se despediu do mundial de maneira vergonhosa.

Leia também: Confira o cronograma de todos os times da Série A durante a Copa América

Copa América 2015 (Venezuela e Paraguai)

No ano seguinte, o Brasil chegou à Copa América querendo se redimir após o fracasso do mundial anterior. Neymar esteve com a equipe nos dois primeiros jogos do torneio. Porém, na partida contra a Colômbia (válida pela segunda rodada do torneio), o atacante foi suspenso por agressão verbal ao árbitro.

Com isso, Neymar pegou um gancho de quatro jogos e não jogou mais pela seleção no torneio. No terceiro jogo da fase de grupos, o Brasil conseguiu vencer a Venezuela por 2 a 1. Porém, nas quartas de final, a seleção empatou com o Paraguai e foi eliminada nos pênaltis.

Copa América 2016 (Equador, Haiti e Peru)

Em 2016, a seleção brasileira disputou a Copa América sem Neymar. Lucas Lima foi o camisa 10.
Mowa Press
Em 2016, a seleção brasileira disputou a Copa América sem Neymar. Lucas Lima foi o camisa 10.

Dessa vez, Neymar ficou fora por opção da CBF – que escolheu leva-lo para disputar as Olimpíadas . Jogando sem a referência técnica, a seleção decepcionou. Mesmo tendo goleado a seleção do Haiti por 7 a 1, o Brasil acabou empatando com o Equador e perdendo para o Peru. Isso fez com que o time fosse eliminado ainda na fase de grupos.

Leia também: Transporte público de São Paulo terá funcionamento especial para a Copa América

Em suma, o rendimento da seleção sem Neymar em partidas oficiais é decepcionante. Ao todo, foram disputados 7 jogos, sendo que foram 2 vitórias, 2 empates e 3 derrotas – aproveitamento de 38%. Basta ver como o time vai entrar em campo sem o camisa 10 na noite de hoje.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!