Com show de Cristiano Ronaldo, Portugal venceu a Suíça por 3 a 1, no Estádio do Dragão, no Porto, e carimbou a classificação para a final da Liga das Nações da Uefa. CR7, com três gols, foi o destaque da partida. Ricardo Rodriguez descontou.
Leia também: Em vídeo publicado no Twitter, Rafinha avisa: "Estou chegando no Mengão"
País-sede da fase final, Portugal espera a definição da segunda semifinal. Nesta quinta-feira (06), a Holanda enfrenta Inglaterra, em Guimarães, para saber quem decidirá a decisão inédita da Liga das Nações, no próximo domingo, contra Cristiano Ronaldo e companhia.
SEMPRE ELE!
Após um início de jogo bem dinâmico, onde a Suíça tinha mais o controle da partida, Portugal contou com sua principal arma para sair em vantagem no placar. Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo bateu ao seu estilo, com efeito no canto do goleiro, e balançou as redes para deixar Portugal na frente.
Mesmo com o gol sofrido, a Suíça continuou em cima de Portugal e fez de tudo para tentar empatar a partida ainda no primeiro tempo. Em sua melhor oportunidade, os suíços carimbaram o travessão de Rui Patrício em finalização rápida de Seferovic.
Leia também: Messi diz que filho comemora gol do Real e 'zuou' eliminação na Champions
No início da etapa final, um lance curioso fez com que a Suíça empatasse a partida. Em cruzamento na área, Zuber foi derrubado e o árbitro mandou o jogo seguir. Na sequência, Bernardo Silva foi atingido na área e o juiz apontou a marca fatal.No entanto, na checagem com o VAR, o árbitro voltou atrás e deu pênalti para a Suíça. Na cobrança, Ricardo Rodriguéz converteu e empatou a partida.
Após lançamento longo, Bernardo Silva ajeitou para a entrada da área e aos 43 minutos do segundo tempo, Cristiano Ronaldo finalizou de primeira entre a trave e o goleiro para explodir o Estádio do Dragão e devolver a vantagem a Portugal.
Com a defesa da Suíça desarrumada e atônita com o gol sofrido no fim, Portugal aproveitou os espaços e sacramentou a classificação para a final com mais um gol de Cristiano Ronaldo.
Leia também: Acusação de estupro contra Cristiano Ronaldo não foi retirada, diz advogada
Aos 45 minutos, Cristiano Ronaldo recebeu em profundidade de Gonçalo Guedes, pedalou para cima do zagueiro, cortou para a perna direita e finalizou sem chances para o goleiro para completar seu hat-trick e carimbar de vez a passagem portuguesa para a decisão da Liga das Nações.