Ronaldo Fenômeno é presidente executivo no Real Valladolid desde 2018
reprodução/ twitter real valladolid
Ronaldo Fenômeno é presidente executivo no Real Valladolid desde 2018

Em entrevista exclusiva ao jornal espanhol AS , o ex-jogador e agora presidente do Real Valladolid, Ronaldo Fenômeno, comentou sobre quem é o jogador atual que se parece mais com seu estilo e dos problemas que vem enfrentando no cargo de dirigente.

Leia também:  Após boato de saída, Sérgio Ramos confirma permanência no Real Madrid

Ao repórter do AS, Ronaldo Fenômeno comentou sobre as comparações que fazem entre ele e o atacante francês Kylian Mbappé.

“Tem muita gente que diz que ele se parece comigo. Tem muita velocidade, finaliza bem, tem grandes movimentos, chuta bem com as duas pernas, tem uma passada incrível ... Temos coisas parecidas, mas não gosto das comparações. Sobre tudo, entre jogadores de gerações diferentes, porque as situações são diferentes”, disse.

Quando perguntado sobre quem é o melhor jogador do mundo, Ronaldo foi direto. “Messi, claro. É o número um, é um talento que vamos demorar de 20 a 30 anos para ver algo parecido. Também gosto de Salah, Hazard, Neymar, que me encanta vê-lo jogar e, claro, Mbappé ”.

Sobre o primeiro ano como dirigente, Ronaldo vem enfrentando uma crise recente no Valladolid. O ex-capitão da equipe, Borja Fernandez, foi preso na Espanha na ‘Operação Oikos’ acusado de manipulação de resultados e o brasileiro falou sobre o caso.

“Ele [Fernandez] é meu amigo, tínhamos preparado uma função para ele no clube e esperamos que não seja nada. Em qualquer caso, me parece bom que investiguem, porque todos devemos ir contra a corrupção. Faremos tudo para colaborar”, falou.

Leia também:  Jovem é punido na Itália após abaixar calção e fazer gesto obsceno para árbitra

Saindo da polêmica e fazendo um balanço sobre seu primeiro ano como presidente do Real Valladolid , Ronaldo comentou sobre a pressão do cargo.

“Como jogador o resultado poderia depender de mim, mas como presidente eu sinto que tive dificuldades com menor orçamento. Com uma equipe jovem e inexperiente - 14 dos nossos jogadores estrearam na liga principal – cometemos erros graves, perdemos metas ... Portanto, foi um ato heroico dos nossos jogadores se manterem na elite. Foi um dos dias mais felizes da minha vida”, revelou.

O Real Valladolid terminou a La Liga na 16ª posição geral, duas posições acima da zona de rebaixamento e quatro pontos a frente do primeiro clube rebaixado, o Girona.

E quem serão as referências do Fenômeno como dirigente. “Eu aprendi muito com quase todos os presidentes que tive, mas meus três favoritos são Massimo Moratti (Inter de Milão), Florentino Pérez (Real Madrid) e Andres Sánchez (Corinthians)”.

No fim de sua entrevista, ainda deu tempo de Ronaldo dar uma declaração polêmica. Questionado sobre o sucesso dos times ingleses nos dois maiores campeonatos europeus (Liga dos Campeões e Liga Europa), o ex-camisa 09 da seleção brasileira respondeu.

Leia também:  Arrependido de ter ido para o PSG, Neymar se oferece para voltar ao Barcelona

“Não está claro que a Premier League seja melhor que a La Liga (campeonato espanhol). Talvez em receitas de televisão eles ganhem mais, mas os melhores jogadores estão na Espanha, ou pelo menos a maioria”, finalizou Ronaldo Fenômeno .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!