Jogador da Coreia do Sul celebrou título da Copa Panda pisando no troféu
Reprodução
Jogador da Coreia do Sul celebrou título da Copa Panda pisando no troféu

A seleção da Coreia do Sul conquistou o título da Copa Panda na última quarta-feira, mas a atitude de um jogador da equipe fez com que o troféu de campeão fosse retirado pela organização da competição sub-18.

Leia também: Clube comemora classificação com mulher no vestiário e causa polêmica; assista

Após vencer a anfitriã China por 3 a 0 na final, um jogador sul-coreano celebrou colocando o pé em cima do troféu . O gestou rendeu muitas críticas e o título foi anulado.

O jornal chinês "Global Times" disse que os jogadores da Coreia do Sul agiram como conquistadores ao invés de campeões e que eles ignoraram o espírito universal do esporte, que destaca o fair play e respeito.

Leia também: Ao falar de piada sobre o Vasco, Crivella dá bola fora com declaração machista

Após a repercussão negativa, os responsáveis pela organização do tradicional torneio asiático da base classificaram o gesto como um "sério insulto". Até por isso decidiram retirar o troféu da Coreia do Sul.

A federação de futebol da Coreia do Sul também se pronunciou e se desculpou ao dizer que "um de seus jogadores cometeu um grande erro". E todos os jogadores da equipe se desculparam em público.

Jogadores da Coreia do Sul se desculparam publicamente
Reprodução
Jogadores da Coreia do Sul se desculparam publicamente

A Coreia do Sul havia conquistado a Copa Panda com 100% de aproveitamento, vencendo seus jogos contra Tailândia, Nova Zelândia e China. Mas, por conta da gracinha de um jogador , ficou sem o troféu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!