Mkhitaryan não irá com o Arsenal para final da Liga Europa contra o Chelsea
Reprodução / Hanna Mckay
Mkhitaryan não irá com o Arsenal para final da Liga Europa contra o Chelsea

A ausência de Henrikh Mkhitaryan na final da Liga Europa, entre Chelsea e Arsenal, chamou a atenção do mundo inteiro pelo motivo político envolvido.

Por ser armênio, o atleta do Arsenal não pode entrar no Azerbaijão , palco da final da Liga Europa, porque os dois países tem relações cortadas. Apesar da Uefa garantir que Mikhitaryan não teria problemas na partida, o jogador achou por bem não viajar com a delegação dos Gunners.

Apesar de não estar fisicamente em Baku , o jogador do Arsenal foi motivo de uma parada policial nesta terça-feira (28). Dois torcedores do time ingles caminhavam pela cidade com camisas do armênio e foram parados pelos oficiais.

As imagens foram divulgadas no Twitter pela SNTV. Não é possível saber qual foi o teor da conversa, mas um dos policiais chega a falar no rádio e depois de um tempo libera os torcedores. Assista abaixo:

Com a tensão eminente, a Uefa proibiu os jogadores do Arsenal de mostrarem qualquer mensagem de apoio a Mkhitaryan durante ou após a partida.

Leia também:  Jejum e Oração - O Ramadã interfere no desempenho dos atletas muçulmanos?

A partida entre Chelsea x Arsenal acontece nesta quarta-feira as 16h00 (horário de Brasília) e será transmitida pela canal Fox Sports, na televisão fechada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!