
O goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool, Alisson, foi nomeado, nesta segunda-feira (20), um dos novos quatro embaixadores da boa vontade pela Organização Mundial da Saúde – OMS.
Leia também: Após derrota para o Atlético-MG, muros do CT do Flamengo são pichados
O anúncio da nomeação de Alisson foi feito pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em seu discurso para abrir a 72ª Assembleia Mundial da Saúde, em Genebra, na Suíça.
Além do jogador, sua esposa, a Dra. Natalia Loewe Becker, médica defensora dos interesses relacionados à saúde no Brasil, foram nomeados embaixadores a “promover vidas mais saudáveis, forças de trabalho de saúde mais fortes e melhorar a saúde mental globalmente”.
Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, Alisson e Natalia agradeceram e falaram sobre a nomeação. “Nós estamos extremamente honrados em fazer parte desse projeto . Nos dedicaremos demais para ajudar o próximo, promover a saúde em todos os sentidos e motivar a comunidade do futebol a apoiar a causa”, afirmou.
Leia também: Sem acerto com o Palmeiras, Globo derruba links piratas de jogos na internet
Além dos dois, Cynthia Germanotta, presidente da Born This Way Foundation e mãe da cantora Lady Gaga, e Ellen Johnson Sirleaf, ex-presidente da Libéria, foram nomeadas embaixadoras da boa vontade para profissionais de saúde mental e saúde, respectivamente.
Muito além do esporte

Não é só o goleiro Alisson Becker que representará alguma organização social de entidades ao redor do mundo.
Leia também: Ex-árbitro Leonardo Gaciba revela que escapou de três acidentes fatais; veja
Confira abaixo outros esportistas brasileiros além de Alisson que são embaixadores de projetos da Organização das Nações Unidas – ONU ou já foram homenageados.
- David Luiz (zagueiro do Chelsea) é embaixador do UNAIDS (Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS);
- Marta (atacante da seleção brasileira) é embaixadora da PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento);
- Kaká e Ronaldo Fenômeno (ex-jogadores de futebol) são embaixadores do PMA (Programa Mundial de Alimentos);
- Pelé (ex-jogador de futebol) e Jacqueline Silva (ex-jogadora de vôlei de praia) já recebeu o título de campeão pelo Esporte da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura);
- Ronaldinho Gaúcho (ex-jogador do futebol) é embaixador do Esporte, Desenvolvimento e Paz da ONU;
- Felipe Massa (ex-piloto de Fórmula 1) recebeu o título de campeão para as crianças da UNICEF (Fundo das Nações Unidas para Infância).