Após eliminação para o Liverpool, Barcelona prepara barca de dispensa com estrelas e brasileiros.
AS.com
Após eliminação para o Liverpool, Barcelona prepara barca de dispensa com estrelas e brasileiros.

A eliminação para o Liverpool na Champions na terça-feira agitou os bastidores do Barcelona. Após ser goleado pela equipe inglesa por 4 a 0, o time de Valverde começa a pensar em uma reformulação do elenco. Segundo o jornal Sport, o clube pode dispensar algumas estrelas do clube. Três brasileiros estão na lista: Coutinho, Rafinha e Malcom.

As estrelas

De acordo com o veículo, o caso mais claro é o de  Coutinho . Em um péssimo momento pelo  Barcelona , o brasileiro vem sendo duramente criticado pela torcida e pela imprensa. Apesar de contar com o apoio do técnico Ernesto Valverde, a diretoriado clube deve colocar o meia, que foi a contratação mais cara da história da equipe catalã, no mercado. 

Leia também: Após jogo apagado, Coutinho recebe nota zero de jornal espanhol

O caso mais complicado, segundo o jornal, é o de Rakitic . O croata é um dos pilares do time catalão. Porém, sua idade avançada (31) pode facilitar a sua saída, já que o Barcelona enxerga a atual janela como última oportunidade de negociar o meia em seu auge. A chegada do holandês Frenkie De Jong, cérebro do Ajax, também pode facilitar a saída do meia, que tende a perder espaço no time titular.

Um dos pilares do meio campo do Barcelona, Rakitic pode deixar o clube espanhol.
Reprodução/Twitter
Um dos pilares do meio campo do Barcelona, Rakitic pode deixar o clube espanhol.

O último caso que envolve as estrelas do time é o de Umtiti . O zagueiro perdeu espaço para o jovem Lenglet e, caso o clube espanhol contrate o jovem De Ligt, capitão do Ajax, a disputa ficará mais acirrada ainda. Por isso, o Barcelona cogita negociar o defensor francês. A possibilidade de negociar Umtiti surpreende, pois, na última temporada, o zagueiro era peça chave da defesa catalã. 

Os "secundários"

O Sport diz ainda que o time pode negociar jogadores "secundários". Dentre eles estão o goleiro Cillessen, e os brasileiros Rafinha e Malcom. No caso do arqueiro, é provável que a negociação ocorra, já que ele deseja ser titular e não conseguirá barrar Ter Stegen no Barça. 

Leia também: Acabou a paz! Messi discute com torcedores do Barcelona e precisa ser contido

Já os casos dos brasileiros são um pouco diferentes. Rafinha está tentando retomar o espaço que tinha antes das lesões recentes. Porém, como o Barcelona  tem muitos meio-campistas, ele deve ser negociado. Já Malcom jogou bem nas poucas oportunidades que teve; porém, não fez valer o alto investimento feito nele. Pode ser negociado no futuro. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!