A punição recebida pela Lazio por conta dos cânticos racistas contra Bakayoko e Kessié suspensa por um ano. A equipe da capital só será punida caso volte a repetir tais cânticos durante as partidas realizadas no período de um ano. O episódio que motivou a punição aconteceu no jogo pela semifinal da Copa da Itália contra o Milan.
Leia também: Após pedir punição por racismo, Leonardo é criticado por ministro italiano
Inicialmente, a punição aplicada contra a Lazio obrigaria a equipe da capital a atuar por uma partida com o setor da Curva Norte fechado. Com a suspensão, o time italiano só será obrigado a cumprir a pena caso a torcida volte a ofender jogadores adversários no período. De acordo com a Lega Serie A, 90% da torcida presente no setor participou dos cânticos racistas .
Na partida contra o Milan , válida pela semifinal da Copa da Itália, a torcida da Lazio proferiu ofensas aos jogadores Tiémoué Bakayoko e Franck Kessié. As ofensas aos jogadores rossoneros seriam uma resposta às provocações feitas por Bakayoko, que levantou a camisa de Francesco Acerbi (zagueiro da Lazio) como um troféu após o jogo entre os times pelo Campeonato Italiano.
Antes mesmo do apito inicial, a torcida da Lazio já havia se envolvido em polêmica. Horas antes do jogo contra o Milan, alguns torcedores da equipe da capital estenderam uma faixa que homenageava o líder facista Benito Mussolini.
Leia também: Torcedores da Lazio fazem homenagem ao líder fascista Benito Mussolini
Pelo Campeonato Italiano, a Lazio segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A equipe da capital está em oitavo lugar, quatro pontos atrás da Atalanta, quarta colocada do campeonato e última equipe a carimbar a vaga para o torneio. Na próxima rodada, o time joga enfrenta a própria Atalanta em casa. Caso perca, pode se complicar na luta pela vaga.