Torcedores da Lazio fizeram apologia ao líder fascista Bento Mussolini
reprodução / Twitter
Torcedores da Lazio fizeram apologia ao líder fascista Bento Mussolini

Um grupo de torcedores organizados da Lazio estendeu uma faixa que faz apologia a Benito Mussolini em Milão, nesta quarta-feira (24), véspera do Aniversário da Libertação da Itália do regime nazifascista.

Leia também: Torcedores da Lazio cantam músicas racistas contra jogador do Milan; assista

Por volta de 14h (horário local), cerca de 50 torcedores abriram uma faixa com os dizeres "Honra a Benito Mussolini " e a assinatura "Irr", abreviação de "Irriducibili", nome da principal e mais agressiva torcida organizada da Lazio .

O episódio aconteceu na Praça Loreto, símbolo da Resistência italiana por ter sido o local onde o corpo do líder fascista foi exposto de cabeça para baixo após sua execução, em 1945.

"É uma coisa alucinante. Pedimos às autoridades que identifiquem os responsáveis. As organizações neofascistas têm de ser dissolvidas", disse o presidente do diretório de Milão da Associação Nacional dos Partisans Italianos (Anpi), Roberto Cenati.

Os torcedores também entoaram coros fascistas e fizeram a "saudação romana", gesto que virou símbolo do regime de Mussolini. A Lazio enfrenta o Milan nesta quarta-feira pela partida de volta das semifinais da Copa da Itália. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!