Oblak entrou no radar do United para ser o goleiro principal na próxima temporada
Reprodução
Oblak entrou no radar do United para ser o goleiro principal na próxima temporada

As últimas atuações de De Gea na meta do Manchester United tem sido contestadas e, de acordo com a imprensa europeia, os dias do goleiro espanhol no time de Solskjaer podem estar contados.

Leia também:  Zagueiro Van Djik é eleito o craque do Campeonato Inglês em votação

Segundo informações da ESPN americana e do jornal inglês Daily Mirror , o Manchester United estaria interessado na contratação do goleiro Jan Oblak, do Atlético de Madrid – ESP para a próxima temporada.

O atleta está no time espanhol desde 2014 e recentemente estendeu seu contrato até o ano de 2023, aumentando sua cláusula de rescisão de 100 milhões de euros para 120 milhões (R$ 527 milhões na cotação atual).

O valor é considerado excelente pela diretoria dos Red Devils para a contratação do ‘melhor goleiro do mundo’ como Oblak é visto por alguns na Europa.

Leia também:  Vinícius Junior aparece no Top 10 dos atletas sub-23 mais valiosos do mundo

Com o Atlético de Madrid em 2º na tabela da La Liga, Jan Oblak participou de 35 jogos na atual temporada e sofreu 23 gols, passando outros 20 jogos sem levar gols (o chamado ‘clean sheet’).

Já em relação a David De Gea , seu desempenho na temporada 2018/19 é inferior ao do concorrente. Em 36 jogos, o goleiro do United levou 51 gols e passou apenas sete partidas sem ser vazado.

No time inglês desde 2011, De Gea tem contrato até junho de 2020 e até o momento não renovou seu vínculo com o United. Com valor de mercado estipulado em 70 milhões de euros (R$ 307 milhões), de acordo com o site Transfermarkt, De Gea interessa ao Paris Saint-Germain (França), Real Madrid (Espanha) e Juventus (Itália).

Leia também:  Acidente de van mata jogador tcheco e deixa dois brasileiros feridos; veja

Para você, torcedor do Manchester United, quem é mais goleiro : Oblak ou De Gea? Deixe seu comentário abaixo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!