Tamanho do texto

O zagueiro foi escolhido como o melhor da Premier League pela Associação de Jogadores. Destaque do City, Sterling foi eleito o melhor jovem

Van Dijk com o troféu de melhor jogador do Campeonato Inglês
Reprodução / PFA
Van Dijk com o troféu de melhor jogador do Campeonato Inglês

O zagueiro Virgil Van Dijk, grande destaque do Liverpool na temporada, foi eleito o melhor jogador da Premier League 2018/19 pela Associação de Jogadores Profissionais (PFA), sindicato da categoria na Inglaterra, que contou com voto dos atletas.

Para ser eleito o craque do Campeonato Inglês , Van Dijk precisou desbancar Mané, seu companheiro de Liverpool, e os rivais Agüero, Bernardo Silva e Sterling, do Manchester City, e Hazard, do Chelsea.

Leia também: Perguntado sobre como parar Messi, Van Dijk responde: "Não faço ideia"

"É muito difícil colocar em palavras. Acho que é a maior honra que se pode conquistar como jogador ser votado como melhor do ano pelos jogadores que você disputa contra toda semana. É especial. Estou muito orgulhoso e honrado de receber isto", disse o zagueiro, eleito o melhor jogador da competiçaõ.

Além de Van Dijk , também foram premiados pela Associação o inglês Sterling, escolhido como o melhor jovem da Premier League , e a holandesa Vivianne Miedema, do Arsenal, eleita a melhor jogadora entre as mulheres.

    Leia tudo sobre: Futebol