O tcheco Josef Sural, de 28 anos, que defendia o Alanyaspor, da Turquia, morreu nesta segunda-feira (29) em um acidente de trânsito. Além da vítima fatal, outros sete jogadores ficaram feridos, entre eles os brasileiros Welinton, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova.
O acidente aconteceu quando os jogadores do Alanyaspor voltavam em uma van para a cidade de Alanya após partida em Kayseri, contra o Kayserispor, pelo Campeonato Turco.
"De acordo com as informações que recebi do chefe de polícia, haviam dois motoristas e ambos dormiram,", disse Hasan Çavuşoğlu, presidente da Alanyaspor ao Daily Sabah, da Turquia
.
Segundo a imprensa turca, os atletas feridos foram encaminhados para hospitais da região. De acordo com o médico do clube, Ismail Yetkin, os ferimentos dos brasileiros Welinton e Wanderson Baiano não são graves.
A morte de Josef Sural chocou seu país, a República Tcheca . Em nota, o presidente da Associação de Futebol do país, Martin Malik, lamentou o fato, assim como o técnico da seleção, Jaroslav Šilhavý.
Leia também: Polícia investiga vazamento de fotos do corpo de Emiliano Sala, morto em janeiro
"Quero expressar minhas sinceras e profundas condolências à família e aos meus amigos. Pepa era um homem humilde que todos sentiriam nossa falta. Nunca esqueceremos", disse o presidente da Federação.
"Ele era um menino modesto e honesto, com apenas as lembranças mais agradáveis. A mensagem me atingiu profundamente. É uma perda não apenas para o futebol tcheco, mas especialmente para todos aqueles próximos Quero expressar minhas sinceras condolências à família", lamentou Jaroslav.
Maior ídolo do futebol tcheco, o goleiro Petr Cech , do Arsenal, também lamentou a morte do colega no acidente .