Bernardo Silva marcou o 1º gol do City no derby. O meia português completou 100 jogos com a equipe azul
Reprodução
Bernardo Silva marcou o 1º gol do City no derby. O meia português completou 100 jogos com a equipe azul

O derby de Manchester agitou a quarta-feira do futebol. Em jogo atrasado da 31ª rodada, o Manchester United recebeu o Manchester City no Old Trafford e perdeu por 2 a 0. O resultado coloca os Citizens na liderança um ponto a frente do Liverpool.

Leia também:  Guardiola ganha força para treinar a Juventus na próxima temporada, diz jornal

Como em todos os jogos da Premier League, o derby foi muito bem disputado. Com chances de gols para as duas equipes, os goleiros trabalharam muito bem. De Gea fez duas defesas importantes no primeiro tempo.

Mas aos 13 minutos do segundo tempo, Bernardo Silva chutou no canto de De Gea e abriu o placar da partida. O meia português, inclusive, completou 100 jogos na equipe azul de Manchester. No lance seguinte, Aguero mandou uma bola na trave do goleiro do United.

Aos 20 minutos, depois de passe errado de Fred, Sané recebeu de Sterling e chutou para o gol. De Gea ainda tentou tirar com o pé, mas a bola entrou e o City ampliou o placar.


A vitória aumentou a invencibilidade do Manchester City na casa dos Red Devils. Nas últimas oito partidas disputadas entre as equipes no Teatro dos Sonhos, na Premier League, o time de Guardiola perdeu apenas uma vez.

Ainda nesta quarta-feira (24), em jogo atrasado da 31ª rodada, o Wolverhampton venceu o Arsenal por 3 a 1 e confirmou a boa campanha da temporada 2019/20 assumindo a sétima colocação na tabela.

Leia também: Neymar é o 5º atleta mais bem pago do mundo a frente de Curry e LeBron

Para a 36ª rodada do Inglês, os adversários do derby voltam a campo no domingo (28). O City enfrenta o Burnley as 10h05 (horário de Brasília) e já o United tem clássico contra o Chelsea as 12h30.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!