Pep Guardiola comanda o Manchester City atualmente
Reprodução/Twitter/ManCity
Pep Guardiola comanda o Manchester City atualmente

A permanência de Massimiliano Allegri na Juventus na próxima temporada não está garantida, e Pep Guardiola, do Manchester City, surge como principal nome para substituí-lo no cargo.

Ambos os treinadores foram eliminados nas quartas de final da Champions League, mas Allegri conseguiu mais um título do Campeonato Italiano para Velha Senhora no fim de semana. No entanto, apesar do troféu e de afirmar que fica no time, o jornal 'El Giornale' insiste que Guardiola será a opção número 1.

Conforme a publicação italiana, Antonio Conte era uma opção, mas ele deve assinar com a Inter Milão. Um dado importante para chegada de Guardiola na Juventus está dentro de campo: o treinador catalão é do agrado de Cristiano Ronaldo .

Leia também: Eto'o critica Guardiola e afirma: "Eu que fazia o Barcelona vencer, não o Messi"

No sábado, Allegri tentou acabar com as dúvidas: "Vou ficar. Ganhar não é fácil e às vezes decidimos mal. Para o ano vamos estar melhor preparados", disse na coletiva após a vitória.

Allegri, de 51 anos, é o primeiro treinador desde o espanhol Miguel Muñoz (no Real Madrid, de 1961 a 1965) a vencer cinco campeonatos seguidos no mesmo país.

Além disso, a nível interno, Allegri passou a ser o terceiro com mais títulos (11) conquistados na história da Juventus, atrás de Marcello Lippi (13) e Giovanni Trapattoni (14). Allegri passa a ter agora seis Scudettos, a um do recordista Lippi, mas pode não alcançar a marca caso seja substituído por Guardiola .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!