Llorente marcou o gol da classificação do Tottenham para as semifinais da Liga dos Campeões
Reprodução
Llorente marcou o gol da classificação do Tottenham para as semifinais da Liga dos Campeões

A rodada desta quarta-feira (17) das quartas de final da Liga dos Campeões foi marcada por um jogaço maluco entre Manchester City e Tottenham. O duelo inglês teve cinco gols em 20 minutos e agitou o dia.

Leia também:  Em jogos emocionantes, Barcelona e Ajax avançam para a semifinal da Liga

Com a torcida do City animada no Etihad Stadium, a equipe de Pep Guardiola começou o jogo da Liga dos Campeões pressionando o adversário e logo aos 04 minutos, Sterling abriu o placar chutando forte no canto de Lloris.

A resposta veio rápido e aos 06 minutos, Son (o mesmo autor do gol da primeira rodada) chutou para as redes depois de passe de Delle Ali. Três minutos depois, o sul-coreano marcou novamente, deixando o Tottenham em vantagem no placar.

Mas, aos 10 minutos Bernardo Silva empatou novamente o duelo e aos 20 Sterling marcou seu segundo gol na partida após cruzamento de De Bruyne.

Na volta do intervalo, Aguero marcou o 4º gol do City aos 13 minutos de partida. Aos 27, Llorente marcou após cobrança de escanteio e deu a vaga aos Spurs.

Aos 49 minutos, Sterling chegou a marcar o terceiro gol, mas no início da jogada Aguero estava impedido e o VAR anulou o gol. A partida terminou 4 a 3 para os Citizens.

Segundo o jornalista espanhol apelidado de Mister Chip, o duelo entre os dois ingleses superou outros três jogos, que tiveram quatros gols, mas em 20 minutos:

- Dortmund 3 x 1 Legia (2016)

- Real Madrid 4 x 0 Dinamo Zagreb (2011)

- Diorentina 3 x 1 Debrecen (2009)

Salah marcou o segundo gol do Liverpool para classificar o time para a semifinal da Liga dos Campeões
Reprodução
Salah marcou o segundo gol do Liverpool para classificar o time para a semifinal da Liga dos Campeões

Em Portugal, o jogo foi mais tranquilo. Com a vantagem de 2 a 0 conquistada em Anfield, o Liverpool tomou um pequeno sufoco do Porto no primeiro tempo, mas foram os ingleses que balançaram a rede primeiro.

Aos 25 minutos Mané marcou, o lance foi anulado pelo bandeirinha por impedimento, mas o árbitro de vídeo (VAR) corrigiu a marcação e validou o gol dos londrinos, que ficaram em vantagem.

No segundo tempo, aos 19 minutos Salah marcou o segundo do Liverpool no jogo. Aos 22 o zagueiro brasileiro Militão fez o único gol do Porto na partida. Firmino e van Djik ainda marcaram no fim fecharam o placar em 4 a 1.

Com todos os jogos das quartas de final finalizados, os cruzamentos da semifinal da Liga dos Campeões já foram definidos. O Barcelona enfrentará o Liverpool e o Ajax duela com o Tottenham por uma vaga na final.

Leia também:  Dani Alves marca, mas PSG perde do Nantes e adia conquista do título francês

E as semifinais da Liga dos Campeões já tem datas definidas. Os times se enfrentam nos dias 30 de abril e 07 de maio. A grande decisão acontece no dia 01 de junho, no estádio Wanda Metropolitano, na Espanha.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!