Messi marcou dois gols na vitória de um dos semifinalistas, Barcelona, contra o United por 2 a 0
Reprodução
Messi marcou dois gols na vitória de um dos semifinalistas, Barcelona, contra o United por 2 a 0

Dois dos quatro semifinalistas da Liga dos Campeões 2018/19 saíram na tarde desta terça-feira (16). O Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 0 no Camp Nou (4 a 0 no agregado) e o Ajax venceu a Juventus por 2 a 1 (3 a 2 no agregado), na Itália.

Leia também:  Sonhos, ídolos e até modelo favorita: Confira entrevista de Messi aos 13 anos

Na Espanha, o argentino Messi foi o fator de desequilíbrio para os donos da casa se estabelecerem como semifinalistas . Apesar da pressão inicial do United, o Barcelona abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo depois de boa jogada do camisa 10.

Aos 19 minutos, Messi chutou novamente da meia-lua, a bola passou por baixo de De Gea e balançou as redes. Com a vantagem no placar, os espanhóis ainda foram mais ofensivos, tento quase marcado o terceiro aos 45 minutos, mas o goleiro do time inglês salvou em cima da linha.

Leia também:  Guilherme Arana, ex-Corinthians, canta versão homofóbica de hino do SPFC

O doblete fez o argentino chegar aos 10 gols e três assistências nessa edição da Liga dos Campeões, igualando a temporada que foi artilheiro da competição.

Na volta do intervalo, Phelippe Coutinho marcou o terceiro do Barcelona aos 11 minutos de partida. Durante a comemoração, o brasileiro provocou a torcida catalã.

De Light marcou o gol da classificação do Ajax e colocou os holandeses como semifinalistas
Reprodução
De Light marcou o gol da classificação do Ajax e colocou os holandeses como semifinalistas

Já na Itália, o duelo foi mais equilibrado. Assim como a primeira partida na Holanda, o Ajax assustou a meta de Szczesny, mas foi Cristiano Ronaldo que marcou primeiro. Aos 27 minutos, o português cabeceou sozinho dentro da área para colocar os donos da casa em vantagem. Porém, aos 33 minutos, Van de Beek empatou para os holandeses.

No segundo tempo, o Ajax teve muito mais volume de jogo e Szczesny fez duas grandes defesas.  Aos 20 minutos, De Light colocou o Ajax em vantagem após cobrança de escanteio.

Ziyech ainda marcou um golaço, mas o árbitro de vídeo (VAR) anulou por impedimento.

Leia também:  Fornecedora de material esportivo faz uniforme inspirado em Game of Thrones

Amanhã as duas últimas vagas de semifinalistas saem dos confrontos entre Liverpool e Porto (2 a 0) e Manchester City e Tottenham (0 a 1). O Barcelona pega o vencedor do confronto inglês e o Ajax espera o vencedor em Portugal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!