Fabio Capello disse que Ronaldo foi um dos melhores atletas com quem trabalhou
Reprodução
Fabio Capello disse que Ronaldo foi um dos melhores atletas com quem trabalhou

Escolhido o 21º melhor treinador da história do futebol , segundo a revista France Football, o italiano Fábio Capello revelou quais foram os dois melhores jogadores que ele já treinou.

Em entrevista para a rádio italiana DeeJay, o treinador Fabio Capello comentou que o holandês Marco Van Basten e o brasileiro Ronaldo Fenômeno foram os atletas mais excepcionais que passaram por sua carreira.

“Mesmo que ele [ Ronaldo ] estivesse fora de forma no Real Madrid, tinha um toque de bola impressionante. Ele era gordo, mas foi um dos melhores que treinei”, disse Capello.

Os dois trabalharam juntos no Real Madrid entre os anos de 2006 e 2007 e juntos venceram o Campeonato Espanhol daquela temporada. No ano seguinte da conquista, o treinador se mudou para a seleção da Inglaterra e Ronaldo foi para o Milan.

Mesmo com elogios ao camisa 09 do pentacampeonato da seleção brasileira, Capello vê outro brasileiro como ‘gênio da bola’. Em entrevista ao canal de televisão Sky Sports , na semana passada, o treinador de 72 anos colocou Pelé no hall de maiores da história.

Você viu?

Leia também:  Paquetá marca pela 1ª vez, mas seleção brasileira fica no empate com o Panamá

“Na história do futebol, só houve três gênios da bola: Pelé, Maradona e Messi. Obviamente, este é só meu pensamento. Maradona e Messi não só puderam pensar em coisas brilhantes, mas também coloca-las em prática. Junto com Pelé , foram e seguem sendo jogadores únicos e impressionantes”, comentou.

Fábio Capello é um dos principais treinadores italianos da história. Começando sua trajetória no futebol como volante no SPAL, da cidade de Ferrara. Em 1991 se tornou treinador de futebol pelo Milan onde encontrou com Marco Van Basten, juntos eles venceram dois Campeonatos Italianos e uma Supercopa da Itália.

Leia também:  PSG tem time dos sonhos para a disputa da Champions de 2020; veja os nomes

Fabio Capello atualmente está sem clube. Até o ano passado ele estava na China treinando o Jiangsu Suning. Em toda sua carreira também treinou Roma, Juventus, a seleção fa Inglaterra e esteve na Copa do Mundo do Brasil em 2014 com a Rússia.

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários