Após contratar o meio-campista Lucas Paquetá, o Milan ainda não tirou os olhos do Brasil. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", com a supervisão do diretor técnico, Leonardo, o clube rossonero está monitorando de perto alguns jovens atletas que atuam no país.
Leia também: Kaká elogia Lucas Paquetá, mas nega qualquer semelhança entre eles
Um dos nomes que está na lista do Milan é o do atacante Everton, do Grêmio. O jogador de 23 anos foi convocado pelo técnico Tite para os primeiros amistosos de 2019 da seleção brasileira. O jornal, além de ter elogiado Everton , citou a multa rescisória de 80 milhões de euros do centroavante.
Outro jogador citado pelo "Gazzetta dello Sport" foi o atacante Pedrinho , do Corinthians. O atleta de 20 anos é um dos destaques da equipe alvinegra e foi indicado como "mortal no um contra um".
Além de Everton e Pedrinho, o Milan está monitorando as joias Reinier (17 anos), do Flamengo, Fabricio Oya (19), do Corinthians, e Eric (18), do Bahia. Os nomes de Liziero, do São Paulo, e de Jean Lucas, do Santos, também estão relacionados na lista.
Leia também: Torcedor do Milan, vice-primeiro-ministro italiano chama Higuaín de "mercenário"
O ex-jogador Leonardo, que sempre está de olho em atletas brasileiros, foi o responsável pela contratação de Paquetá. A chegada do meio-campista foi bem vista pelo Milan, já que ele está recebendo diversos elogios da imprensa italiana.
Paquetá é o único jogador brasileiro do atual elenco do Milan. No entanto, no último Campeonato Italiano conquistado pelo clube rossonero, na temporada 2010/11, a equipe comandada por Massimiliano Allegri tinha quatro brasileiros: Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Alexandre Pato e Thiago Silva.
Milan criou rede social em português
Após a chegada de Paquetá, o clube criou uma conta oficial no Twitter em língua portuguesa, para fazer seu novo reforço "se sentir mais em casa".
Leia também: Sem Neymar, Lucas Paquetá será o camisa 10 da seleção brasileira em amistosos
O perfil já conta com quase 30 mil seguidores. Lucas Paquetá foi vendido pelo Flamengo para o Milan
por 35 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) e é um dos jogadores mais prodígios do futebol brasileiro, que vem atraindo os olhares do clube.