No Benfica desde 2014, o atacante Jonas segue sendo um dos principais jogadores do clube luso. Aos 34 anos, o brasileiro recebeu nesta quinta-feira o prêmio "Futebolista do Ano", dado ao melhor jogador do clube após votos dos torcedores.
Leia também: Milan está de olho em Pedrinho, Everton e outros jovens brasileiros, diz jornal
Esta foi a quarta vez consecutiva que Jonas recebeu o prêmio. Quando ele subiu ao palco para recebê-lo, se emocionou. Até hoje, após 174 partidas, o experiente atacante balançou as redes 136 vezes.
"Primeiramente quero agradecer a Deus. A todos os que votaram em mim, em especial aos meus companheiros e equipe técnica. Para mim é um orgulho e uma honra enorme", afirmou o experiente atacante.
"Acho que, de todos os anos que tive aqui, foram vários os sentimentos que vivi. Mas há um sentimento que levo deste clube, que é a gratidão que tenho. Para quem não sabe, no momento mais difícil da minha vida...", acrescentou, emocionado.
Leia também: Neymar Junior completa 10 anos de carreira com destaque na seleção brasileira
Jonas, então, relembrou ainda o difícil momento da carreira quando ele estava no Valencia e, de certa forma, desacreditado, até que os Águias lhe deram uma oportunidade.
"Se alguns não sabem, há quatro anos e meio estava no Valencia, desacreditado, sem perspectiva nenhuma, e o Benfica... [interrupção com aplausos] O Benfica estendeu a mão para mim. Ficou muito marcado", disse.
"Vou levar para sempre na minha vida. A gratidão que tenho por este clube é algo que levarei sempre comigo. Muito obrigado", completou.
Leia também: Presidente do Santos elogia Rodrygo e crava: "Neymar será o melhor do mundo"
Na atual temporada, Jonas anotou 14 gols e tem ajudado o Benfica na briga pelo título do Campeonato Português. Ambas as equipes têm 63 pontos, mas o clube de Lisboa leva vantagem nos critérios de desempate. A próxima partida será contra o Tondela, às 13h (de Brasília), no domingo.