Confronto entre torcedores do Lyon e polícia da Catalunha deixa cinco feridos e três detidos
Reprodução
Confronto entre torcedores do Lyon e polícia da Catalunha deixa cinco feridos e três detidos

As 17h00 desta quarta-feira (13) as equipes de Barcelona e Lyon se enfrentam no jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas o clima não é dos melhores nos arredores do Camp Nou. Segundo a imprensa internacional, houve conflito entre torcedores franceses e a polícia local.

Leia também:  Após vitória da Juventus, CR7 fala: "foi para isso que eles me contrataram"

A rádio SER Catalunya anunciou que cinco torcedores do Lyon ficaram feridos com os confrontos. O grupo foi agredido com spray de pimenta pelos Mossos d’Esquadra, a polícia local da Catalunha, e um deles precisou ser encaminhado ao Hospital Sagrat Cor, com um ferimento na cabeça.

Em vídeo que circula na internet, é possível ver muito sujeira e um bar depredado depois do confronto. Assista abaixo:

Há informações de que três membros da Bad Gones, torcida organizada do Lyon, foram presos em Barcelona.

Leia também:  Uefa abre investigação disciplinar contra Neymar por críticas a arbitragem

Ao todo, cerca de 4.500 torcedores do time frances viajaram para a capital catalã para assistir ao jogo. Entre o grupo, 300 ultras (torcedores violentos) foram identificados. A polícia local já sabia desse contingente e aumentou seu efetivo na região.

Confrontos entre torcedores antes de jogos da Liga dos Campeões é muito recorrente. Na semifinal da Champions do ano passado, uma briga entre ultras da Roma e do Liverpool, nos arredores do Anfield Road, deixou um jogador dos Reds gravemente ferido.

Leia também:  Ex-árbitro, Óscar Ruiz, é acusado de assédio sexual e chantagem por juízes

O irlandês Sean Cox, torcedor do Liverpool, foi atingido na cabeça por um cinto arremessado pelos torcedores da equipe italiana e teve graves danos cerebrais, ficando com o lado direito do corpo totalmente paralisado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!