Philippe Coutinho está em baixa no Barcelona e pode estar entre as novidades da janela de transferência de julho
Twitter/Reprodução
Philippe Coutinho está em baixa no Barcelona e pode estar entre as novidades da janela de transferência de julho

A fase do brasileiro Philippe Coutinho não é das melhores e na próxima janela de transferência da Europa ele pode trocar o Barcelona pelo Manchester United, de acordo com alguns jornais europeus.

Leia também:  Após eliminação na Copa do Rei, técnico da base do Real é demitido por críticas

Porém, o valor da transferência de Coutinho pode ser uma dor de cabeça para o time espanhol. De acordo com o jornal inglês Mirror , o preço de mercado do meia brasileiro caiu 40 milhões em um ano.

Em janeiro de 2018, o Barcelona pagou 140 milhões de euros para tirar Coutinho do Liverpool. Nesta semana, o preço estipulado pelo site especializado Transfermarkt para o jogador é de 100 milhões de euros.

A desvalorização tem relação com o desempenho de Coutinho no Barcelona . O brasileiro perdeu espaço no time titular para Ousmane Dembelé, que viu seu valor subir no mercado. Quando se transferiu do Borussia Dortmund, o francês valia 33 milhões de euros, hoje seu valor está na cada dos 120 milhões.

O jornal Mirror ainda pontua que o brasileiro teve uma queda tão brusca de rendimento que pode “perder seu lugar na seleção brasileira”. Porém, na última convocação de Tite para os amistosos pré-Copa América , anunciada na quinta-feira (28), Coutinho foi relacionado.

Apesar dos rumores de transferência, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, comentou à Rádio Kanal Barcelona sobre o destino do brasileiro.

“O clube tomou outro caminho, com Dembele e Coutinho, foi uma aposta que deve ser seguida. Eles são os dois maiores investimentos na história do clube nas contratações e confiamos 100% nesta aposta”, assegurou Bartomeu.

Mesmo com um desempenho em campo abaixo do esperado, na atual temporada somando La Liga, Liga dos Campeões, Copa do Rei e Supercopa, Coutinho participou de 37 jogos, marcou oito gols e deu cinco assistências.

Com o Barcelona de volta a campo neste sábado, dia 02, as 16h45, para o terceiro jogo contra o Real Madrid em menos de um mês, Philippe Coutinho deve ser reserva da equipe. A partida é valida pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol.

Leia também:  Depois de entrevista na TV, Ibrahimovic ganha almôndegas para o resto da vida

Você, torcedor do Barcelona, o que pensa da transferência de Coutinho? Deve ser feita ou o brasileiro tem muito ainda para mostrar? Deixe seu comentário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!