Neste sábado (02), abrindo a 29ª rodada da Premier League, o clássico do norte de Londres entre Tottenham e Arsenal terminou com empate por 1 a 1, com gols de Aaron Ramsey e Harry Kane.
Leia também: Em baixa no Barcelona, valor de mercado de Coutinho cai 40 milhões em 1 ano
No ano em que o clássico completa 110 anos de história, o Tottenham recebeu os Gunners no Wembley para tentar se recuperar da derrota para o Chelsea na última rodada do campeonato. Em terceiro e quarto lugares, respectivamente, as equipes foram a campo com muita vontade.
Aos 15 minutos saiu o primeiro gol da partida. Em contra-ataque rápido, Ramsey tirou Lloris da jogada e chutou para o fundo do gol. Esse é o último clássico londrino do camisa 08, já que ele foi negociado com a Juventus e atuará na Itália na próxima temporada.
Leia também: Relembre os esportistas que já foram tema de samba-enredo no carnaval
Tentando buscar o resultado, o Tottenham não se abalou e aos 23 minutos Harry Kane marcou de cabeça, porém estava impedido e o gol foi anulado. Nos últimos minutos do primeiro tempo, o goleiro Leno fez duas grandes defesas. Assista abaixo:
Na volta do intervalo, as equipes continuaram ofensivas e a melhor chance foi do Arsenal , com Monreal. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Lloris saiu do gol e o lateral teve a chance de ampliar o placar, mas cabeceou para fora.
Aos 27 minutos o árbitro da partida marcou pênalti de Mustafi em Harry Kane e o camisa 10 converteu em belo chute, empatando o jogo. O Arsenal também teve pênalti a seu favor. Aos 44 minutos de jogo, Aubameyang foi derrubado dentro da área por Sánchez.
Na batida, o goleiro Lloris defendeu a cobrança do atacante dos Gunners e definiu o placar do jogo em 1 a 1. Nos acréscimos, Torreira levou cartão vermelho por falta dura.
Leia também: Para celebrar mês da mulher, Corinthians lança programa 'Respeita As Minas'
A próxima partida do Tottenham será contra o Southampton no sábado, dia 09, as 12h00 (horário de Brasília). No domingo (10), as 13h30, o Arsenal recebe o Manchester United em outro clássico que será destaque da 30ª rodada.