Tamanho do texto

O treinador português de 67 anos chegou ao Fulham em novembro de 2018 e venceu apenas três partidas de 17 disputadas. Scott Parker será interino

Claudio Ranieri assumiu o Fulham em novembro do ano passado
Reprodução
Claudio Ranieri assumiu o Fulham em novembro do ano passado

O técnico italiano Claudio Ranieri, campeão do Campeonato Inglês com o Leicester City em 2016, foi demitido nesta quinta-feira (28) do Fulham.

Leia também:  Com Vinícius Junior, Tite convoca seleção brasileira para amistosos; veja lista

Na penúltima colocação da Premier League, a passagem do técnico de 67 anos pelo clube londrino foi curta. Ranieri chegou em novembro e somou apenas três vitórias em 17 jogos a frente do Fulham .

A gota d'água para a diretoria do clube foi a derrota de desta quarta-feira (27) por 2 a 0 diante do Southampton, a quarta consecutiva no Campeonato Inglês . Com 17 pontos, o Fulham está 10 atrás do primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

Leia também:  Sem clube, José Mourinho diz que a Itália seria um bom lugar para recomeçar

O presidente da equipe, Shahid Khan, nomeou Scott Parker como técnico interino do clube. "A missão imediata de Scott é simplesmente nos ajudar a estabilizar, crescer e nos redescobrir como um clube de futebol. Se Scott puder responder a esse desafio, e nossos jogadores responderem à oportunidade, talvez as vitórias surjam nos próximos meses", comentou.

Além disso, o empresário paquistanês agradeceu o ex-técnico Ranieri e afirmou que o italiano "não é o único culpado" pela posição em que o clube está.

"Estou obviamente desapontado com os resultados recentes e que não conseguimos aproveitar o bom começo que fizemos após a minha nomeação. Finalmente, gostaria de agradecer ao clube, aos jogadores e aos fãs pelo apoio que me deram durante meu tempo no Fulham", disse Claudio Ranieri .

Após a histórica conquista da Premier League com o Leicester, em 2016, Claudio Ranieri foi demitido no início de 2017. Em seguida, na temporada passada, o técnico italiano comandou o Nantes, da França, por 41 partidas.

Leia também: Nantes entra com recurso na Fifa contra o Cardiff para cobrar dinheiro de Sala

Durante sua carreira como treinador, Ranieri comandou diversos clubes na Itália, Espanha e França. Entre eles Napoli, Juventus, Roma, Chelsea, Atlético de Madrid e Mônaco. Em 2014, o técnico demitido do Fulham também treinou a seleção da Grécia.

    Leia tudo sobre: Futebol