Manchester United e Liverpool ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Inglês
Twitter/Reprodução
Manchester United e Liverpool ficaram no 0 a 0 pelo Campeonato Inglês

Um dos duelos mais aguardados do final de semana no futebol europeu era o clássico entre Manchester United e Liverpool, pelo Campeonato Inglês. E o jogo no Old Trafford terminou sem bolas na rede.

Clique aqui e confira a classificação atualizada da Premier League

O empate por 0 a 0 recoloca o Liverpool na liderança isolada do Campeonato Inglês , agora somando 66 pontos. O segundo colocado Manchester City tem 65. Ambos os times têm o mesmo número de jogos.

Com a igualdade, o United caiu para quinta colocação com 52 pontos, enquanto o novo quarto colocado Arsenal, que venceu o Southampton neste domingo, foi aos 53.

Em um primeiro tempo sem grandes oportunidades de gol, a principal chance foi do Manchester United , quando o goleiro brasileiro Alisson, do Liverpool, saiu nos pés de Lingard após linda assistência de Lukaku.

O Liverpool não conseguiu criar jogadas ofensivas e não incomodou a meta do espanhol De Gea.

Leia também: Morre Gordon Banks, goleiro que fez "defesa do século" em cabeçada de Pelé

A etapa inicial foi bastante atípica, já que quatro substituições foram feitas apenas nos primeiros 45 minutos. Pelo lado do Liverpool, Roberto Firmino torceu o tornozelo em um lance sozinho e deixou o campo para entrada de Sturridge.

No United, o prejuízo das lesões foi maior. O brasileiro Andreas Pereira entrou na vaga de Ander Herrera aos 21 minutos; Lingard substituiu Juan Mata aos 25; e, aos 43 minutos, Lingard sentiu uma lesão e teve que sair para entrada de Alexis Sanchez.

Alisson saiu nos pés de Lingard e garantiu o líder do Campeonato Inglês
Twitter/Reprodução
Alisson saiu nos pés de Lingard e garantiu o líder do Campeonato Inglês

A etapa complementar foi bem parecida com a primeira. Os visitantes seguiram com mais posse de bola, trocando mais passes, enquanto os anfitriões esperaram no campo de defesa para tentar sair em contra-ataque.

Leia também: Amigo de Emiliano Sala diz que jogador foi forçado a entrar no avião

O Manchetser United chegou a marcar com Matip (contra), mas a arbitragem assinalou impedimento de Smalling no início do lance. Alisson trabalhou pouco e fez defesa fácil em cabeçada de Pogba. E o líder do Campeonato Inglês não conseguiu criar oportunidades para vencer fora de casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!