Chelsea é punido e nas próximas duas janelas de transferências não pode fazer contratações
Ansa
Chelsea é punido e nas próximas duas janelas de transferências não pode fazer contratações

A Fifa proibiu nesta sexta-feira (22) o Chelsea de fazer contratações nas duas próximas janelas de transferências europeias, em função de irregularidades na aquisição de jogadores menores de 18 anos.

Leia também:  CBF vai bancar o VAR no Brasileirão e anuncia volta da Supercopa do Brasil

Dessa forma, o clube londrino não poderá fazer contratações de novos atletas até o meio de 2020, mas terá permissão para vender jogadores ou "repatriar" aqueles que estão emprestados a outros times. Ainda cabe recurso contra a sentença.

O Chelsea também terá de pagar multa de 600 mil francos suíços (R$ 2,2 mil na cotação atual) e regularizar a situação dos jovens envolvidos em até 90 dias. A Fifa investigou as transferências de 92 menores de idade contratados pelo clube e encontrou irregularidades em 29 casos.

"O Chelsea rechaça categoricamente os resultados da comissão disciplinar da Fifa e apresentará recurso", diz uma nota emitida pelos Blues.

Leia também:  Torcida do Corinthians pede demissão de diretor de marketing por declaração

Um dos casos suspeitos diz respeito ao atacante Bertrand Traoré (hoje no Lyon), que assinou com o clube inglês em 1º de janeiro de 2014, poucos meses depois de ter completado 18 anos. As investigações, no entanto, descobriram imagens do jogador com a camisa do Chelsea já em 2011, quando tinha 15 anos.

A punição chega em um momento de crise no clube, com o técnico italiano Maurizio Sarri cada vez mais pressionado por conta do desempenho modesto na Premier League. O Chelsea é apenas o sexto colocado no torneio, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada e 15 pontos atrás dos líderes Manchester City e Liverpool.

Por causa da 'corda bamba' de Sarri, jornais ingleses especulam que a diretoria do Chelsea já procurou Zinedine Zidane para ser o novo treinador da equipe. Porém, o francês não deve assumir nenhum trabalho até o início da próxima temporada, em julho.

Leia também:  Cris Brittes pediu para não matar Daniel dentro de casa, diz testemunha

O clube londrino não é o primeiro time do mundo a ser proibido pela Fifa de fazer contratações . Real Madrid, Atlético de Madrid e Barcelona são alguns dos clubes que já passaram pela mesma situação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!