O Brasil inicia na madrugada desta quinta-feira (21) sua participação na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Melbourne, na Austrália.
Leia também: Caso Daniel - Amigo de jogador morto diz que recebeu 'selinho' de Cris Brittes
Etapa que é disputada pela primeira vez no calendário da FIG (Federação Internacional de Ginástica Artística ), a competição contará pontos para o ranking individual que ajudará na classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.
A ginástica brasileira será representada no evento por Arthur Zanetti, campeão olímpico em Londres-2012 e medalha de prata na Rio-2016, na prova das argolas.
Zanetti está inscrito para competir em três aparelhos. Na madrugada desta quinta-feira, a partir das 4h (horário de Brasília), ele disputará o qualificatório do solo e das argolas (sua especialidade). Na madrugada de sexta-feira, no mesmo horário, participará da qualificação do salto.
Caso avance às finais, Arthur Zanetti voltará a competir no sábado, a partir das 4h, por medalhas no solo e nas argolas. No domingo, à 1h da madrugada, será realizada a final masculina do salto.
Leia também: Pirelli revela as novidades de pneus para a temporada 2019 da Fórmula 1
Nesta quarta-feira (20), Zanetti participou do treino de pódio na Melbourne Arena, local da competição, com capacidade para receber 10.500 espectadores.
O ginasta brasileiro, que recentemente conquistou duas medalhas de ouro (argolas e salto) em uma competição nos Estados Unidos, é um dos principais nomes inscritos na etapa de Melbourne da Copa do Mundo . Sua imagem chegou a ser utilizada para divulgar o torneio no site da FIG em janeiro.
Leia também: Federação de esgrima da França reconhece duelo de sabre de luz como esporte
Nas argolas, o atleta da ginástica artística brasileira terá como principais adversários dois chineses que enfrentou na Olimpíada Rio-2016: Liu Yang, que ficou em 4ª lugar, e You Hao, que terminou na sexta colocação.