Cria da base do Flamengo, o atacante Vinicius Junior, de 18 anos de idade, atualmente no Real Madrid, ficou bastante abalado e afetado com o incêndio que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, CT do clube carioca.
Leia também: Incêndio atinge CT do Flamengo no Rio de Janeiro e mata jogadores da base
Quem falou sobre o estado emocional de Vinicius Junior foi Santiago Solari, técnico do Real, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
"Ele está abalado, afetado, evidentemente. É sua casa, é normal. São notícias muito tristes para todos, sobretudo para os afetados e seus familiares. Enviamos nosso carinho e nossas condolências", disse Solari.
Leia também: Tragédia no Fla! Clubes rivais mandam mensagem de apoio nas redes sociais
Na manhã desta sexta, o jovem atacante do Real Madrid se manifestou através de redes sociais assim que as notícias do incêndio começaram a sair na imprensa mundial.
Em uma primeira postagem no Twitter, ele escreveu: "Que notícia triste! Oremos por todos! Força, força e força".
Depois, Vinicius escreveu uma nova mensagem: "Só de lembrar as noites e dias que passei no CT, é de arrepiar. Ainda sem acreditar, mas em oração por todos! Que Deus abençoe a família de cada um!"
O Real Madrid também se manifestou sobre a tragédia e publicou uma nota em seu site oficial.
"Real Madrid lamenta profundamente a morte dos jogadores e funcionários do Flamengo devido ao incêndio sofrido em seu centro de treinamento. O clube quer transmitir suas condolências aos parentes e amigos das vítimas e deseja uma rápida recuperação dos feridos. O Real Madrid mostra sua solidariedade ao Flamengo, seus torcedores e ao futebol brasileiro".
Leia também: Fla-Flu da semifinal da Taça Guanabara é adiado após tragédia no CT
O incêndio atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, no começo da manhã desta sexta-feira, por volta das 5h. As instalações eram usadas por atletas entre 14 e 17 anos de idade.
Vinicius Junior foi revelado no Flamengo e deixou o clube no ano passado, rumo ao Real Madrid.