Fla-Flu foi adiado por conta da tragédia no Ninho do Urubu
Twitter/Reprodução/TV Globo
Fla-Flu foi adiado por conta da tragédia no Ninho do Urubu

O clássico Fla-Flu que estava marcado para este sábado, no Maracanã, válido pela semifinal da Taça Guanabara, foi adiado pela FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) após a tragédia que matou 10 pessoas no Ninho do Urubu, CT do rubro-negro.

Leia também: Incêndio atinge CT do Flamengo no Rio de Janeiro e mata jogadores da base

Assim, o Fla-Flu será na quinta-feira, dia 14 de fevereiro, às 20h30. Já Vasco x Resende, a outra semi, foi remarcada para o dia anterior, quarta-feira, dia 13, às 21h30.

"A FERJ lamenta a tragédia ocorrida no CT do Flamengo e se solidariza com as famílias. A FERJ informa que não há clima para a realização do Fla-Flu e está convocando, para reunião pela manhã, Fluminense, Fla e a TV detentora dos direitos do Carioca para decidir sobre o caso", disse a entidade em uma postagem no Twitter.

Leia também: Tragédia no Fla! Clubes rivais mandam mensagem de apoio nas redes sociais

Em uma nota oficial, o Flu também se mostrou a favor da não realização do clássico.

"O Fluminense Football Club afirma que não vê clima para a realização do Fla-Flu, neste fim de semana, e informa que atenderá à convocação feita pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) para discutir o adiamento da rodada, desde já, se colocando a favor de que não haja a partida marcada para este sábado, 09/02. O clube já decretou Luto Oficial de três dias, lamenta profundamente o incêndio ocorrido no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu e se solidariza com a dor do Clube de Regatas do Flamengo. Nossos pensamentos estão com as vítimas e seus familiares".

Horas depois, a Federação confirmou o adiamento do clássico entre Flamengo e Fluminense que estava programado para 19h (de Brasília), no Maracanã.

A outra semifinal entre Vasco e Resende, que também aconteceria no Maracanã, mas no domingo, foi igualmente remarcada. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, decretou luto oficial de três dias no estado.

Leia também: Corpo resgatado em destroços de avião achado no canal da Mancha é de Sala

A CBF também se manifestou sobre o incidente através do Twitter. "A CBF acompanha com consternação as primeiras informações sobre a tragédia no CT do Flamengo. Nossa solidariedade e orações para as famílias atingidas", dizia a postagem.

O clássico  Fla-Flu no Maracanã define um dos finalistas da Taça Guanabara. O vencedor pega na decisão quem avançar de Vasco e Resende.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!