Tamanho do texto

Incêndio que causou a morte de alguns jogadores das categorias de base do clube rubro-negro sensibilizou outros times do futebol brasileiro

Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro
Divulgação
Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo no Rio de Janeiro

A tragédia no Ninho do Urubu, CT do Flamengo no Rio de Janeiro , mobilizou os rivais do clube carioca, que usaram as redes sociais para mandar mensagens de apoio e condolências. Entidades, jogadores e ex-jogadores também se sensibilizaram com postagens na web.

O incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo matou 10 pessoas, sendo que alguns atletas entre 14 e 17 anos de idade estão entre as vítimas, além de funcionários do clube.

Confira as mensagens de clubes rivais, entidades e jogadores :





























O CT Ninho do Urubu , que se chama oficialmente Centro de Treinamento Presidente George Helal, é utilizado também pela equipe profissional do Fla, além de servir de alojamento para jogadores das categorias de base. 

Leia também: Corpo resgatado em destroços de avião achado no canal da Mancha é de Sala

O local é considerado um dos mais modernos da América Latina, com um módulo profissional, dois campos, campo de treinamento para goleiros, além de outras estruturas.

Leia também: Buffon cita o Flamengo em entrevista e revela: "Meus filhos são Fluminense"

No fim do ano passado, quando foi inaugurado o novo módulo profissional, a estrutura antiga foi deixada para as categorias de base. O espaço atual do time principal do  Flamengo  tem novos dormitórios, parque aquático, academia e mais um campo de futebol.

    Leia tudo sobre: Futebol