Tamanho do texto

David Ibbotson era o piloto do avião que caiu no Canal da Mancha; objetivo da família é arrecadar 300 mil libras esterlinas para financiar buscas

Família de David arrecada fundos para encontrar seu corpo
Reprodução
Família de David arrecada fundos para encontrar seu corpo

O jornal britânico Mirror anunciou nesta sexta-feira (08) que a família do piloto David Ibbotson, que conduzia a aeronave em que estava Emiliano Sala, criou uma conta no GoFundMe a fim de arrecadar dinheiro para encontrar seu corpo.

Na noite de quarta-feira (06) um corpo foi resgatado dos destroços do avião que caiu no Canal da Mancha. No dia seguinte os médicos forenses da Inglaterra identificaram o corpo com sendo do jogador argentino de 28 anos .

A meta da família de Ibbotson é arrecadar 300 mil libras esterlinas (R$1.448 milhões, na cotação atual). De acordo com o Mirror, em pouco mais de uma hora tinham sido doados apenas três mil libras.

David e Emiliano estavam a bordo da aeronave Piper PA 46 Malibu que desapareceu no Canal da Mancha, próximo a costa francesa, no dia 21 de janeiro. Eles voavam de Nantes para o País de Gales. Após o avião sumir dos radares, a Guarda Costeira foi acionada e as buscas começaram.

A operação oficial foi suspensa em 25 de janeiro e com recursos pessoais da família de Sala , além de uma arrecadação online que conseguiu 260 mil libras esterlinas, uma nova operação foi conduzida até encontrar o avião no último domingo (03).

Leia também:  Incêndio atinge CT do Flamengo e mata 10 atletas da base; veja quem são

Sensibilizada com o sofrimento dos familiares de Ibbotson, os parentes de Sala fizeram um apelo nesta sexta-feira para que as equipes de buscas continuem atrás do piloto que está desaparecido.

“É com infinita tristeza que confirmamos a identidade do corpo de Emiliano. Gostaríamos de agradecer por todos os seus sinais de afeto e apoio no que é o momento mais doloroso de nossas vidas. Ver o mundo inteiro mobilizado para nos apoiar em nossa pesquisa tem sido uma ajuda infinitamente preciosa. Graças a vocês, agora podemos lamentar nosso filho, nosso irmão”, dizia o comunicado.

“Nesta manhã nossos pensamentos vão para David Ibbotson e sua família, esperando que as autoridades façam o seu melhor para encontrá-lo”, concluía o texto.

Leia também:  Presidente do Fla lamenta mortes: "maior tragédia em 123 anos de clube"

Não se tem pistas de onde pode estar o corpo do piloto de 53 anos, já que apenas Sala foi encontrado dentro da aeronave no fundo do oceano. As autoridades britânicas que conduzem as buscas ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.