Ronaldo é presidente executivo no Real Valladolid
reprodução/ twitter real valladolid
Ronaldo é presidente executivo no Real Valladolid

Nesta quarta-feira (06), Ronaldo Fenômeno anunciou um ‘plano de 90 anos’ para o Real Valladolid e inaugurou um escritório do time em Madrid. O ex-camisa 09 da seleção brasileira é presidente executivo do clube espanhol desde setembro de 2018.

Leia também:  André Jardine está na corda bamba no São Paulo. Veja opções de substitutos

Durante uma reunião no novo escritório do Real Valladolid, Ronaldo apresentou propostas de mudança para os próximos 90 anos. Dentre as inovações estão a construção de um novo centro de treinamentos, proximidade com torcedores e a internacionalização da marca.

“O clube deve se tornar nacional e internacional, por isso entendemos que estar em Madri, como a capital da Espanha, é importante”, disse Ronaldo, que ainda destacou a relevância em ‘estar perto das grandes marcas e dos investimentos necessários para o progresso’.

O Real Valladolid tem sede na cidade de Valladolid, localizada a noroeste da Península Ibérica e que é apenas a 13ª mais populosa da Espanha. De acordo com o diretor de Desenvolvimento de Negócios, Matthieu Fenaert, o clube manterá relações comerciais no município, por exemplo, tentando se aproximar das empresas automotivas da região.

Leia também:  Nantes cobra R$ 72 milhões do Cardiff City por transferência de Emiliano Sala

Além do plano financeiro existe também a preocupação com o desenvolvimento da equipe. No projeto mais ambicioso, o presidente honorário, Carlos Suárez Sureda, anunciou a construção de um anexo ao estádio José Zorilla com cinco campos, áreas cobertas, quartos, vestiários e espaço de fãs para as categorias de base e equipe principal.

Em outro ponto, na chamada Sede Pinar de Jalón, serão construídos nove campos (três com grama natural e seis com artificial) com arquibancadas e estacionamentos visando o desenvolvimento de crianças. A estimativa é que o local recebe entre dois e três mil meninos e meninas.

Carlos Suárez afirmou que o investimento deve ser de 10 milhões de euros e começará a ser construído em junho de 2019. Assista ao vídeo do projeto:

O último item importante das novidades é a implementação do sistema de ‘ sócio torcedor ’, assim como existe no Brasil. O clube tem como objetivo estudar o comportamento do torcedor e criar planos de fidelidade para aproximar os fãs das atividades desempenhadas pela equipe.

Leia também:  Entenda como é o tratamento inovador com plasma utilizado em Neymar Jr.

Diante de todas as propostas, Ronaldo garantiu que o plano de 90 anos seguirá mesmo se a equipe não continuar na primeira divisão do Campeonato Espanhol. No momento o Real Valladolid é o 14º na La Liga.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!