undefined
Reprodução
Atlético Mineiro e Danúbio ficam no empate na estreia da Libertadores 2019

O Atlético-MG começou sua caminhada na Copa Libertadores da América de 2019 nesta terça-feira (05). Ainda pela segunda fase da competição, que antecede a fase de grupos, o clube mineiro empatou em 2 a 2 com o Danúbio, do Uruguai.

Leia também:  Thiago Neves faz 'piada' com Atlético-MG e causa revolta nas redes sociais

Apesar do resultado na estreia da Libertadores , a equipe de Levir Culpi foi bem na partida. Logo aos oito minutos, o Atlético-MG teve a primeira chance de abrir o placar com Chará. O meia chutou de fora da área e o goleiro Cristóforo fez grande defesa, mandando a bola para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Réver subiu sozinho e obrigou o goleiro uruguaio a fazer uma nova defesa difícil. Aos 14 minutos, Cristóforo mostrou mais uma vez sua qualidade e defendeu chute de Ricardo Oliveira .

Porém, quem muito tenta uma hora acerta e aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 09 do Galo recebeu de Cazares e chutou cruzado. A bola passou por baixo da perna do goleiro do Danúbio e entrou no gol.

Leia também:  Na Lei da Bola - Cusparada de Deyverson também mancha o manto palmeirense

Com o placar aberto, os donos da casa precisavam atacar. E na terceira chegada do Danúbio na área de Victor, o atacante Rodríguez empurrou a bola para as redes depois de uma boa jogada pela direita da defesa do Atlético-MG , já nos acréscimos.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Galo 'amassou' o Danúbio em seu campo de defesa. Nesse tempo, o goleiro Cristóforo fez duas defesas difíceis em sequência e não foi apenas o goleiro uruguaio que mostrou sua qualidade. Aos 14 minutos, Victor defendeu um chute a queima roupa com o pé.

undefined
Reprodução
Time do Danúbio comemora gol na estreia da Libertadores 2019

Novamente depois de muito pressão, aos 32 minutos Ricardo Oliveira colocou o Atlético-MG em vantagem com um gol de cabeça, após passe de Maicon. Em seguida o Danúbio empatou a partida. Sérgio Felipe subiu mais alto que a saga e marcou de cabeça.

Nesta terça-feira ainda terão mais dois jogos da segunda fase da Libertadores. O The Strongest recebe o Libertad, as 21h30, e o Melgar enfrenta a Universidad de Chile no mesmo horário.

Leia também:  Dirigente do Cruzeiro volta a detonar o Flamengo: "o aliciamento continua"

Já nesta quarta-feira (06) é a vez da segunda equipe brasileira estrear na segunda fase da Libertadores. O São Paulo jogará contra o Talleres, na Argentina, as 21h30 (horário de Brasília).

    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários