Atlético Mineiro e Danúbio ficam no empate na estreia da Libertadores 2019
Reprodução
Atlético Mineiro e Danúbio ficam no empate na estreia da Libertadores 2019

O Atlético-MG começou sua caminhada na Copa Libertadores da América de 2019 nesta terça-feira (05). Ainda pela segunda fase da competição, que antecede a fase de grupos, o clube mineiro empatou em 2 a 2 com o Danúbio, do Uruguai.

Leia também:  Thiago Neves faz 'piada' com Atlético-MG e causa revolta nas redes sociais

Apesar do resultado na estreia da Libertadores , a equipe de Levir Culpi foi bem na partida. Logo aos oito minutos, o Atlético-MG teve a primeira chance de abrir o placar com Chará. O meia chutou de fora da área e o goleiro Cristóforo fez grande defesa, mandando a bola para a linha de fundo.

Na cobrança de escanteio, o zagueiro Réver subiu sozinho e obrigou o goleiro uruguaio a fazer uma nova defesa difícil. Aos 14 minutos, Cristóforo mostrou mais uma vez sua qualidade e defendeu chute de Ricardo Oliveira .

Porém, quem muito tenta uma hora acerta e aos 29 minutos do primeiro tempo, o camisa 09 do Galo recebeu de Cazares e chutou cruzado. A bola passou por baixo da perna do goleiro do Danúbio e entrou no gol.

Leia também:  Na Lei da Bola - Cusparada de Deyverson também mancha o manto palmeirense

Com o placar aberto, os donos da casa precisavam atacar. E na terceira chegada do Danúbio na área de Victor, o atacante Rodríguez empurrou a bola para as redes depois de uma boa jogada pela direita da defesa do Atlético-MG , já nos acréscimos.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Galo 'amassou' o Danúbio em seu campo de defesa. Nesse tempo, o goleiro Cristóforo fez duas defesas difíceis em sequência e não foi apenas o goleiro uruguaio que mostrou sua qualidade. Aos 14 minutos, Victor defendeu um chute a queima roupa com o pé.

Time do Danúbio comemora gol na estreia da Libertadores 2019
Reprodução
Time do Danúbio comemora gol na estreia da Libertadores 2019

Novamente depois de muito pressão, aos 32 minutos Ricardo Oliveira colocou o Atlético-MG em vantagem com um gol de cabeça, após passe de Maicon. Em seguida o Danúbio empatou a partida. Sérgio Felipe subiu mais alto que a saga e marcou de cabeça.

Nesta terça-feira ainda terão mais dois jogos da segunda fase da Libertadores. O The Strongest recebe o Libertad, as 21h30, e o Melgar enfrenta a Universidad de Chile no mesmo horário.

Leia também:  Dirigente do Cruzeiro volta a detonar o Flamengo: "o aliciamento continua"

Já nesta quarta-feira (06) é a vez da segunda equipe brasileira estrear na segunda fase da Libertadores. O São Paulo jogará contra o Talleres, na Argentina, as 21h30 (horário de Brasília).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!