Tamanho do texto

Meia do Cruzeiro publicou foto do CT do Atlético e escreveu que moradores do bairro Vespasiano tomassem cuidado para queda da 'barragem' do time

Thiago Neves, meia do Cruzeiro, causou polêmica nas redes sociais
Reprodução
Thiago Neves, meia do Cruzeiro, causou polêmica nas redes sociais

Nesta segunda-feira (03), o meia do Cruzeiro, Thiago Neves, virou alvo de polêmica após fazer uma ‘brincadeira’ com o rival Atlético Mineiro. O jogador publicou no stories de sua conta oficial do Instagram uma imagem em alusão a uma barragem com o símbolo do rival mineiro.

Leia também:  Corpo é encontrado em destroços de avião que transportava Emiliano Sala

Na foto postada, Thiago Neves escreveu “barragem que já caiu uma vez assusta moradores de Vespasiano e região. Atenção aí pessoal”. A imagem é do Centro de Treinamentos do Atlético e fazia referência à queda do Galo para a Série B, em 2005. A mensagem foi postada seguida de emojis com risadas.

Minutos depois da postagem, o jogador virou alvo de reclamação e indignação dos torcedores do rival e do próprio Cruzeiro , além de jornalistas e outros fãs de futebol, na internet e apagou os stories de sua conta, porém, antes a imagem já tinha sido printada e viralizou nas redes sociais.

Veja a imagem postada abaixo:

Thiago Neves postou imagem do CT do Atlético em referência a tragédia de Brumadinho
Reprodução
Thiago Neves postou imagem do CT do Atlético em referência a tragédia de Brumadinho

A postagem foi considerada de mau gosto por fazer referência ao rompimento da barragem da Mina de Feijão, em Brumadinho , região metropolitana de Belo Horizonte, que aconteceu no último dia 25 de janeiro. Até o início da tarde desta segunda-feira (04), foram encontradas 134 vítimas fatais e outras 199 seguem desaparecidas .

No domingo (27), dois dias após a tragédia em Brumadinho, no clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro pelo Campeonato Mineiro, a equipe azul foi muito criticada por comemorar o gol com dancinhas e sem fazer nenhuma homenagem as vítimas da tragédia de sexta-feira (25), ao contrário do Galo que não comemorou o gol e lembro dos mortos.

O perfil oficial do Atlético-MG no Twitter postou uma imagem de uma camiseta do clube com o número 193, dos Bombeiros e a mensagem "Aqui não brincamos com tragédia. Estamos preocupados em ajudar!". Veja abaixo.

Leia também:  Após derrota do PSG, Kylian Mbappé desabafa: "é mais difícil sem o Neymar"

Em outro post nos stories do Instagram, Thiago Neves pediu desculpas pelo ocorrido. Leia abaixo:

Thiago Neves se desculpou pelo stories do Instagram
Reprodução
Thiago Neves se desculpou pelo stories do Instagram


    Leia tudo sobre: Futebol