Danúbio é alvo de roubo no Uruguai
Beto/ Site Danúbio
Danúbio é alvo de roubo no Uruguai

Adversário do Atlético Mineiro na fase preliminar da Libertadores, na próxima semana, o Danúbio Futbol Club teve sua sede social invadida. O roubo aconteceu na madrugada desta sexta-feira, conforme informou o clube em comunicado postado no Facebook.

Leia também:  CBF anuncia mudanças no calendário das categorias de base e no feminino

De acordo com as informações os assaltantes forçaram uma grade da janela de depósito de roupas e a equipe registrou o roubo de vários uniformes como camisetas polo, bermudas, shorts, casacos com fecho e camisetas oficiais do ano passado. A polícia da seção 16 de Montevidéu foi acionada e está investigando o caso.

No comunicado a equipe faz um apelo para que os torcedores não comprem uniformes do Danúbio em outros lugares que não sejam os pontos oficiais de venda do clube na rua Carlos Anaya, nº 2.722.

Todas as roupas eram da equipe da primeira divisão, a mesma que enfrentará o clube brasileiro na próxima terça-feira (05) no estádio Luis Franzini.

Leia também:  O patrocínio de sites de apostas deve crescer no futebol brasileiro em 2019

A polícia local conseguiu recuperar dois sacos grandes deixados por um taxista na delegacia. Segundo o motorista, duas pessoas deixaram as sacolas em seu carro e saíram. O clube informou que apenas metade da mercadoria foi recuperada.

Leia abaixo o comunicado:

O Danúbio Futbol Club tem 86 anos de existência e é apenas a sétima vez que a equipe vai participar da Copa Libertadores da América. As outras participações foram em 1978, 1984, 1989, 2005, 2007 e 2015, quando enfrentou o Corinthians e o São Paulo.

Conhecido como ‘la universidad del fútbol’ (a universidade do futebol), o Danúbio é o único time do Uruguai a ter sido campeão de todas as divisões do futebol local. Apesar do histórico, a equipe ocupa apenas a 10ª posição do Clausura.

Leia também:  Arda Turan é julgado em Istambul por assédio sexual e agressão a cantor turco

Apesar do roubo , a partida entre Danúbio Fútbol Club e Atlético Mineiro está confirmada. Além desse jogo, o São Paulo F.C. também entra em campo pela fase preliminar da Libertadores na próxima semana. O clube paulista irá enfrentar o Talleres, na Argentina, na quarta-feira (06) as 21h30, horário de Brasília.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!