Salah marcou na vitória do Liverpool e é o artilheiro do campeonato inglês
Reprodução/ Twitter
Salah marcou na vitória do Liverpool e é o artilheiro do campeonato inglês

A 23ª rodada do Campeonato Inglês não teve novidade e foi de vitória para o Liverpool. Depois de sair atrás do placar, o líder virou a partida contra o Crystal Palace e segue na liderança da Premier League.

Leia também:  Maradona fala sobre fim de relacionamento: "queria arrancar a cabeça dela"

Antes de a bola rolar, o Liverpool prestou homenagem ao 100º aniversário de nascimento de Bob Paisley, ex-jogador e treinador dos Reds entre os anos 70 e 80. Com ele no comando, o Liverpool foi tricampeão da Liga dos Campeões e venceu por duas ocasiões o Campeonato Inglês, antes do formato atual da Premier League.

Apesar de dominar as ações do jogo, o time de Klopp não foi efetivo no primeiro tempo. As melhores chances do Liverpool foram com Matip e Van Djik, ambos zagueiros. E prevaleceu o ditado ‘quem não faz, toma’. Aos 33 minutos de jogo, o Crystal Palace aproveitou uma de suas poucas oportunidades e em contra-ataque abriu o placar com Towsend.

No fim da primeira etapa, Salah e Sakho se desentenderam em lance dentro da grande área, mas o juiz deixou o jogo seguir e não marcou pênalti para o Liverpool.

Na volta do intervalo, em menos de um minuto Salah empatou o jogo para os donos da casa. Com o gol anotado o egípcio chegou a 15 gols e é o principal artilheiro da Premier League. Oito minutos depois, Firmino chutou com desvio no campo do goleiro Speroni e ampliou o placar.

Leia também:  Inter de Milão lança campanha antirracista nas redes sociais; assista ao vídeo

Mas nenhum jogo do Campeonato Inglês se resolve antes dos 90 minutos completos. Aos 19 minutos, em cobrança de escanteio para o Crystal Palace, Tomkins subiu sozinho e empatou com gol de cabeça.

Aos 29 minutos o goleiro Speroni espalmou o cruzamento de Milner para dentro do gol e Salah apenas empurrou a bola que já estava dentro do gol. Assim, o Liverpool ficou novamente em vantagem.

Nos acréscimos, Mané marcou o quarto do Liverpool e Max Meyer marcou o terceiro do Crystal Palace.

United engata sétima vitória seguida no Campeonato sob o comando de Solskjaer 

Pogba segue sua ascensão no Campeonato Inglês e marcou de pênalti na vitória do United
Reprodução/ Twitter
Pogba segue sua ascensão no Campeonato Inglês e marcou de pênalti na vitória do United

Em um dos outros jogos do início da tarde de sábado, o Manchester United confirmou sua boa fase e concretizou a sétima vitória seguida na Premier League . Os diabos vermelhos fizeram 2 a 1 contra o Brighton, gols de Pogba (pênalti) e Rashford.

Outros resultados deste sábado:

  • Wolverhampton 4 x 3 Leicester
  • Newcastle 2 x 0 Cardiff
  • Watford 0 x 0 Burnley
  • Bournemouth 1 x 0 West Ham
  • Southampton 2 x 0 Everton

Leia também:  Na Holanda, Ajax inaugura busto e mural imenso de Johan Cruyff no estádio

O próximo jogo do Liverpool no Campeonato Inglês é contra o Leicester, na quarta-feira (30) as 18h. Já o Manchester United receberá o Burnley na terça-feira (29) no mesmo horário.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!