Tamanho do texto

Jakub Blaszczykoswki foi revelado pelo Wisla Krakow em 2005. Além de não receber, o jogador tirou dinheiro do próprio bolso para ajudar o clube

Jogador polonês que foi bicampeão alemão com o Borussia Dortmund jogará de graça no Wisla Krakow
Reprodução/ Instagram
Jogador polonês que foi bicampeão alemão com o Borussia Dortmund jogará de graça no Wisla Krakow

Um jogador veterano retornar ao seu país de origem para encerrar a carreira não é uma novidade no futebol. Porém, quando esse mesmo atleta aceita jogar ‘de graça’ e ainda contribuir financeiramente com o clube, o caso muda.

Leia também:  Fazendo história! Lionel Messi chega aos 400 gols no Campeonato Espanhol

Toda a história aconteceu na Polônia. O jogador Jakub Blaszczykoswki, mais conhecido como Kuba, retornou ao seu país para encerrar a carreira no futebol. O ex-jogador do Borussia Dortmund, de 33 anos, defenderá o Wisla Krakow sem receber salários.

O atleta apareceu para o futebol justamente na equipe da cidade de Cracóvia e ajudou o time a conquistar o título do Campeonato Polonês em 2005. Logo depois de seu bom desempenho, Kuba se transferiu para a Alemanha, onde foi bicampeão nacional.

Sem desde o fim da última temporada, quando defendeu o Wolfsburg, da Alemanha, Kuba se juntou ao elenco do Wisla Krakow e tem treinado com eles nos últimos meses.

Leia também:  Tottenham investiga suposto caso de racismo contra o sul-coreano Son

O jogador chegou a contribuir com cerca de 300 euros de seu próprio bolso para ajudar a equipe a quitar salários de outros atletas do elenco.

A atitude de Kuba chamou atenção na Alemanha. O Borussia Dortmund chegou a parabeniza-lo nas redes sociais e o site oficial da Bundesliga publicou que o atleta entendeu o espírito da competição alemã: preços acessíveis de ingressos, clubes de torcedores e programas de intervenção social.

Veja abaixo o post do time alemão.

Kuba é muito reconhecido em seu país. Ele é o atleta que mais vezes se apresentou com a seleção polonesa. Ao todo, o jogador vestiu a camisa da seleção 104 vezes.

De acordo com o site transfermarkt, o passe de Kuba vale hoje 1 milhão de euros. Durante sua carreira ele acumulou dois títulos do Campeonato Alemão, uma taça da Alemanha, duas Supertaças da Alemanha e um título do Campeonato Polonês.

Leia também:  'Vinícius Jr. me chamou de filho da p** três vezes', diz zagueiro espanhol

O jogador foi eleito por duas vezes o futebolista do ano, tanto na Polônia como na Alemanha.

    Leia tudo sobre: Futebol