Gabriel Jesus vence Wolves na 22ª rodada da Premier League
Reprodução/ Twitter
Gabriel Jesus vence Wolves na 22ª rodada da Premier League

A partida entre Manchester City e Wolverhampton fechou a 22ª rodada do Campeonato Inglês. Com protagonismo de Gabriel Jesus, os Citizens venceram a partida por 3 a 0 e diminuíram a diferença para o Liverpool em quatro pontos.

Leia também:  Tottenham investiga suposto caso de racismo contra o sul-coreano Son

As características das duas equipes presumia que o último jogo da rodada seria com o City mantendo a posse de bola e o Wolves nos contra-ataques, mas aos dez minutos de jogo Gabriel Jesus abriu o placar para os donos da casa depois de cruzamento de Sané.

Com a vantagem no placar, os citizens também ficaram em vantagem numérica. Após entrada dura em Bernard, Boly foi expulso com 19 minutos de partida. A estratégia do time de Nuno ficou comprometida e o Wolves só chegou com perigo uma vez na meta de Rui Patrício.

Aos 39 minutos do primeiro tempo, Sterling sofreu pênalti e Gabriel Jesus ampliou a vantagem do Manchester City.

Contando a partida contra o Burton Albion pela Copa da Liga Inglesa, na última quarta-feira, o brasileiro marcou seis gols em duas partidas. Jesus vinha sendo banco da equipe de Guardiola, mas depois de sua boa apresentação no último jogo ganhou uma chance do treinador.

No segundo tempo o City continuou atacando, mas o goleiro Rui Patrício teve mais aparições para evitar uma goleada do time azul. Gabriel Jesus foi substituído aos 75 minutos e foi aplaudido de pé pela torcida.

O belga Kevin De Bruyne marcou o terceiro gol do City após um cruzamento que desviou em Coady e foi parar no fundo da rede.

A vitória deixou o Manchester City mais próximo do Liverpool. Os Reds estão com 57 pontos, na ponta da tabela, já os citizens chegaram a 53 pontos. Na próxima rodada da Premier League, o time de Guardiola enfrenta o Huddersfield Town, no domingo as 11h30.

Leia também:  "Ir para a Juventus não é desafio", diz Ibrahimovic sobre Cristiano Ronaldo

O Liverpool receberá o Crystal Palace no sábado (09) as 13h00. Veja abaixo os outros jogos da 23ª rodada do Inglês.

  • Wolverhampton x Leicester City – sábado às 10h30
  • Watford x Burnley – sábado às 13h
  • Newcastle x Cardiff – sábado às 13h
  • Manchester United x Brighton – sábado às 13h
  • Bournemouth x West Ham – sábado às 13h
  • Southampton x Everto – sábado às 13h
  • Arsenal x Chelsea – sábado às 15h30
  • Fulham x Tottenham – domingo às 14h

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!