Éder Militão é destaque do Porto na temporada 2018/19
Reprodução/ Twitter
Éder Militão é destaque do Porto na temporada 2018/19

Em sua maioria, os jovens brasileiros fazem sucesso em times europeus. Confirmando essa lógica, o zagueiro Éder Militão, do Porto, virou destaque na Primeira Liga de Portugal e está na mira do Real Madrid.

Leia também:  Flamengo fecha com Arrascaeta e Gabigol. Acompanhe o mercado da bola BR

Eleito pela quarta vez consecutiva como o melhor zagueiro do campeonato, Militão tem 20 anos e está no  Porto desde agosto de 2018, quando saiu do São Paulo, clube onde foi revelado em 2016.

Na época da transferência, o valor de mercado do atleta era de oito milhões de euros, valor pago pelo Porto. Hoje o passe de Éder Militão já vale 20 milhões de euros (R$ 84 milhões, na cotação atual), de acordo com informações do Transfermarkt. Com contrato assinado até 2023, a cláusula de rescisão do brasileiro está em 50 milhões de euros.

Leia também: Ronaldinho Gaúcho é homenageado e entra para calçada da fama do Maracanã

Nessa semana, o jornal espanhol Marca anunciou que o Real Madrid trata a contratação de Éder Militão como prioridade para a atual janela europeia, que se encerra no fim de janeiro. A recém-chegada do zagueiro Pepe, ídolo da equipe, pode facilitar a transferência do brasileiro para o time merengue.

Porém, não é só o Real Madrid que está atrás do zagueiro. A mídia portuguesa noticiou que um profissional do Manchester United tem comparecido em muitas partidas do Porto no Estádio do Dragão para acompanhar Militão.

Leia também:  Goleiro Buffon revela que sofreu depressão nos tempos de Juventus; leia relato

Todo assédio se justifica com números. A zaga do líder Porto levou apenas cinco gols em 13 jogos na Primeira Liga. Até agora na temporada 2018/19, o zagueiro participou de 22 jogos entre Campeonato Português, Liga dos Campeões e Taça de Portugal. Foram dois gols e duas assistências.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!