Campeão da Copa do Mundo de 2002 e eleito melhor do planeta duas vezes, Ronaldinho Gaúcho fez o seu registro no Hall da Fama do Tour Maracanã nesta terça-feira (08). A cerimônia contou com a presença do governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel.
Leia também: Justiça ordena apreensão dos passaportes de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Assis
"Esse foi um momento único da minha história no futebol. Maracanã é Maracanã, é o maior de todos. Eu só tenho a agradecer a todos, à minha história no futebol e também à minha família. Estar aqui no maior estádio de todos os tempos e receber essa homenagem é um momento único, maravilhoso e muito emocionante. Só tenho a agradecer" - declarou Ronaldinho , após o registro de seus pés.
A exemplo das homenagens do Maracanã recentemente feitas a ídolos como Júlio Cesar, Marta e Pelé, a iniciativa visa oferecer às cerca de mil pessoas que visitam o Tour Maracanã diariamente cada vez mais acervos e atrações.
Leia também: Barcelona se afasta de Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo por apoio a Jair Bolsonaro
Além de itens pertencentes ao patrimônio público, o tour expõe peças do acervo pessoal dos ex-craques, como é o caso de Zico, Roberto Dinamite, Jairzinho, Washington e Assis, entre outros.
Os pés do atleta serão agora digitalizados, técnica que permite armazenar definitivamente o registro. Assim como os outros jogadores, ele ganhará ainda uma estação com fotos e itens como chuteira e camisa, integrando dessa maneira o Hall da Fama
, um espaço que complementa a Calçada da Fama e valoriza ainda mais a história e a memória do estádio.
Leia também: Ronaldinho Gaúcho sobre jogar com Messi: "Só extraterrestres para nos parar"
“Um ídolo do talento do Ronaldinho Gaúcho merece todas as homenagens possíveis. O nosso objetivo é e sempre será o de melhorar a experiência de que vem ao Maracanã, seja para jogos, tour, eventos ou shows”, explica Mauro Darzé, diretor-presidente do estádio.