Camisa assinada por Ronaldinho Gaúcho e que estará no leilão beneficente
Reprodução
Camisa assinada por Ronaldinho Gaúcho e que estará no leilão beneficente

O Paris Saint-Germain organizará um leilão beneficente no próximo dia 15 de março com itens de jogadores e ex-jogadores consagrados da equipe. Entre os artigos, está uma camiseta autografada por Ronaldinho Gaúcho.

Leia também: Neymar fica atrás de Mbappé em lista dos 100 jogadores mais valiosos

A informação foi passada pelo jornal francês L’Equipe . De acordo com a publicação, o leilão terá 13 objetos, terá duração de cinco dias e será organizado pelo site catawiki.fr em benefício de ações de caridade da fundação do clube.

A Fundação do Paris Saint-Germain é a primeira na França criada por um clube de futebol. O instituto tem como objetivos principais ajudar jovens a encontrarem seu lugar na sociedade e no mundo do trabalho; atingir crianças dos bairros desprivilegiados e levar conforto aos doentes.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos objetos será destinado ao programa ‘go girls!’, um projeto voltado para meninas de 08 a 13 anos que não podem praticar esportes. Para esse público é direcionada descobertas culturais e algumas sessões esportivas.

undefined
Reprodução

Camisa do PSG assinada por Ronaldinho que estará no leilão é do ano de 2017

Dentre os itens do leilão, a camisa de Ronaldinho Gaúcho é a única entre as peças de ex-jogadores que não foi necessariamente utilizada pelo jogador. O atleta brasileiro atuou no PSG entre os anos de 2001 e 2003, mas a camiseta autografada é modelo 2017.

Leia também:  Egito é anunciado como nova sede da Copa Africana de Nações de 2019

Outro brasileiro que aparece nos itens colecionáveis é o zagueiro Alex. O jogador defendeu o clube de Paris entre 2012 e 2014 e conquistou dois títulos nacionais, uma Supercopa da França e uma Copa da Liga Francesa. De Alex são as chuteiras autografas da temporada 2013.

Um par de luvas usado pelo goleiro multicampeão com a equipe, Salvatore Sirigu, durante o clássico contra o Olympique de Marselha em 2014 está à venda, assim como uma bola da Taça da Liga de 2017 autografada por todo o elenco.

Confira os outros itens do leilão do PSG :

  • Chuteira de 2014 autografada por Mamadou Sakho;
  • Camisa autografada de Edinson Cavani, usada na Copa da Liga em 2014;
  • Camisa autografada de Mamadou Sakho, usada na Ligue 1 de 2013;
  • Chuteira de 2017 autograda por Edinson Cavani;
  • Par de luvas do goleiro Nicolas Douchez, usado em 2014;
  • Camisa autografada por Julian Draxler, modelo 2017;
  • Bola autografada pelo elenco do Campeonato Francês de 2016;
  • Duas camisas autografadas do elenco de 2015;
  • Quadro de Zlan Ibrahimovic.

Leia também:  Irmão de Pogba fala sobre desempenho do atleta: "Problema era Mourinho"

Todos os lances do leilão iniciam em um euro e podem ser feitos de qualquer país do mundo.  Confira aqui todas as peças.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!