Tamanho do texto

Clube italiano desembolsou 35 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) para tirar o meia do Flamengo; apresentação oficial será na próxima terça

O Milan anunciou oficialmente nesta sexta-feira (4) a contratação do meio-campista brasileiro Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo. O vínculo de um dos melhores meias do Brasileirão 2018 com o clube italiano vai até 30 de junho de 2023.

Leia também: Cruzeiro se pronuncia sobre 'caso Arrascaeta' e detona empresário do jogador

O Milan anunciou oficialmente a contratação de Lucas Paquetá até 2023
Divulgação/Milan
O Milan anunciou oficialmente a contratação de Lucas Paquetá até 2023

Lucas Paquetá , 21 anos, se juntará ao restante do elenco rossonero a partir da próxima segunda-feira (7). Sua apresentação à imprensa ocorrerá um dia depois, às 15h no horário local e 10h no horário de Brasília. Na mesma data, o Milan lançará versões em português de sua conta no Twitter e de seu site.

Leia também: Vasco confirma falta de água em São Januário por conta de dívidas

Para tiraro meia do time rubro-negro, o clube italiano desembolsou 35 milhões de euros. A saída dele do clube carioca foi anunciada em outubro. Já no início de dezembro, o atleta realizou em Milão, na Itália, os primeiros testes físicos antes de ser anunciado.

Ele já foi a jogos da equipe no San Siro e participou de algumas atividades técnicas sob o comando do técnico Gattuso. Sua estreia pode acontecer no fim desse mês. Atualmente, a equipe italiana ocupa a quinta colocação do Italiano com 31 pontos.

Visualizar esta foto no Instagram.

#WelcomePaqueta 🔴⚫️

Uma publicação compartilhada por AC Milan (@acmilan) em

Leia também: Paulinho é comprado por time chinês e se torna a 3ª maior venda do Barcelona

Lucas Paquetá nasceu em 27 de agosto de 1997, no Rio de Janeiro, e foi revelado pelo time da Gávea. Ele fez sua estreia no time principal do Flamengo em maio de 2017. Ao todo, atuou em 65 jogos e marcou 13 gols. Foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro de 2018.

    Leia tudo sobre: futebol