Na partida mais importante da 21ª rodada da Premier League, o Manchester City bateu o Liverpool por 2 a 1 no Etihad Stadium. Com a vitória, o time de Pep Guardiola diminuiu a vantagem para o líder em quatro pontos.
Leia também: Roberto Firmino supera Neymar e é eleito o melhor brasileiro na Europa
O Liverpool tinha levado apenas oito gols em 20 jogos, uma série igual ao do Chelsea de 2004/05. A derrota afastou a equipe do recorde da Premier League e quebrou a série invicta do Liverpool que já durava 20 jogos.
A partida no geral foi muito bem disputada, como todos os jogos do Campeonato Inglês. Com as duas melhores equipes da Inglaterra em campo, até os 15 minutos pouco foi feito. Com o passar dos minutos, os times se soltaram e as chances de gol ficaram mais claras.
Aos 17 minutos o Liverpool teve a chance de abrir o placar. Mané recebeu de Salah, se adiantou ao zagueiro e chutou na trave de Ederson. A bola voltou para a pequena área e Stones deu um chutão que bateu no goleiro e foi em direção ao gol. O defensor conseguiu tirar em cima da linha e salvou os citizens. A bola não entrou por 11 milímetros.
Quase no fim do primeiro tempo, aos 39 minutos, Sané correu pela esquerda e cruzou na área. Em alguns segundos de indefinição, outro cruzamento foi feito, Aguero recebeu, virou e chutou quase sem ângulo para abrir o placar no Etihad.
Leia também: Para Buffon, Neymar e Mbappé ganharão 05 Bolas de Ouro nos próximos anos
No início do segundo tempo, o Manchester City voltou melhor ao jogo. Mas a primeira boa chance foi de Alexander-Arnold, para o Liverpool, chutando de fora da área. Foi dele, inclusive, o lançamento aos 18 minutos que originou a jogada do gol de Firmino, empatando a partida de cabeça.
A igualdade não durou muito tempo e aos 30 minutos, Sané recebeu de Sterling e chutou cruzado no gol de Alisson, colocando o City em vantagem novamente. Nos últimos 15 minutos, os goleiros fizeram boas defesas e mantiveram o placar do jogo.
As próximas partidas de ambas as equipes acontecem no fim de semana pela Copa da Inglaterra. O Manchester City recebe o Rotherham no domingo (06) as 12h e o Liverpool enfrenta o Wolverhampton na segunda (07) as 17h45.
Leia também: Manchester City pode ser banido da Liga dos Campeões por patrocínio. Veja
Na Premier League , Liverpool e Manchester City voltam a campo entre os dias 12 e 13 de janeiro.